O Vestas 11th Hour Racing anuncia campanha na Volvo Ocean Race

 

O Vestas 11th Hour Racing anuncia uma campanha na Volvo Ocean Race com uma mensagem de sustentabilidade / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean RaceO Vestas 11th Hour Racing anuncia uma campanha na Volvo Ocean Race com uma mensagem de sustentabilidade / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Espanha - O Vestas está de regresso à Volvo Ocean Race para uma segunda participação consecutiva, após o anuncio da campanha 2017-18 em parceria com o 11th Hour Racing com eventos simultâneos em Newport, Rhode Island e Aarhus – onde também foi anunciado um “fly by” na etapa final.
 
O Vestas 11th Hour Racing terá a liderar a equipa a dupla americana Charlie Enright e Mark Towill. Esta equipa, é a quarta a ser anunciada para a próxima edição da Volvo Ocean Race, que terá o seu inicio a 22 de outubro, e vão usar a regata para promover uma mensagem de sustentabilidade em todo o mundo.
 
Charlie Enright e o Mark Towill tiveram a sua primeira experiência na Volvo Ocean Race, como skipper e diretor-geral do Team Alvimedica em 2014-15.
 
“É uma grande alegria,” disse Charlie Enright. “Conseguimos um conjunto de patrocinadores muito fortes, e o barco terminou a sua manutenção, evolução e decoração em Lisboa, e agora está à nossa espera para irmos pô-lo na água.”
 
“Trabalhamos arduamente, a construir, e compor uma equipa muito competitiva antes da regata, agora temos alinhadas umas quantas travessias atlânticas em abril e maio.”
O Vestas 11th Hour Racing é uma plataforma única para a Vestas promover o seu objectivo, que é ser líder global em soluções de energia sustentável.
 
“A Volvo Ocean Race é uma plataforma com provas dadas para promover o nosso objectivo estratégico, a nossa nova visão, e demonstrar em mercados de referência que somos líderes em soluções de energia” disse o Presidente e CEO da Vestas, Anders Runevad.
 
Também é a plataforma certa para a 11th Hour Racing, o programa da Fundação da The Schmidt Family, que desenvolve parcerias estratégicas com a vela e e o meio náutico para promover a mudança sistémica para a saúde do nosso sistema marinho.
 
“Além disso, a nossa parceria com a 11th Hour Racing envia uma mensagem muito forte de dois parceiros líderes, que juntaram forças para promover soluções sustentáveis envolvendo o vento e a água”.
 
Wendy Schmidt, Co-Fundadora da 11th Hour Racing e Presidente da Fundação The Schmidt Family, acrescentou: “O Mark e o Charlie têm sido embaixadores da 11th Hour Racing nos dois últimos anos, tendo testemunhado na última Volvo Ocean Race as muitas formas como a poluição e os detritos plásticos estão a destruir a vida nos oceanos, e a ameaçar as nossas vidas. A nossa parceria com a Vestas, baseia-se em inspirar a mudança positiva na forma como nós usamos a energia e os recursos naturais do planeta.”
 
A Vestas competiu em 2014-15 como Team Vestas Wind – tendo encalhado o barco na segunda etapa , contra todas as probabilidades conseguiram reconstruir o barco e fazer um dos momentos altos da última edição, com o regresso à competição no início da oitava etapa, em Lisboa.
 
Esta é a segunda vez na história da Volvo Ocean Race é a primeira desde 1993-94 que três grandes patrocinadores voltam para a edição seguinte. Vestas, Dongfeng e o MAPFRE todos presentes na linha de largada. Com o Team AkzoNobel,   temos quatro equipas confirmadas quando ainda faltam sete meses para o início da prova.
A Volvo Ocean Race também revelou que uma bóia garantirá que a frota vai passar perto Dokk1 em Aarhus, no final da última etapa da edição 2017-18, que liga Gotemburgo a Haia – dando oportunidade ás pessoas da cidade de verem de perto os One Design Volvo Ocean 65s a competir. 
 
“As equipas vão estar na sua última etapa após terem percorrido 45.000 milhas em redor do mundo, e a bóia em Aarhus será um grande desafio para a frota, que certamente terá um grande apoio do público dinamarquês,” disse mark Turner, CEO da Volvo Ocean Race. “A Dinamarca tem uma grande história nesta prova, e hoje mais um capítulo foi acrescentado com a inclusão de Aarhus na regata.”
 
Vinte e cinco velejadores dinamarqueses competiram até hoje na Volvo Ocean Race e duas equipas participaram com pavilhão dinamarquês – SAS Baia Viking em 1985-86 e o Team Vestas Wind em 2014-15. O Vestas 11th Hour Racing vai navegar com bandeira Dinamarquesa e Americana.
 
“Isto será uma grande experiência, tanto para os nossos cidadãos como para quem nos visita - e trará uma grande atenção internacional a Aarhus, com claros benefícios para o crescimento e desenvolvimento da cidade,” disse o Presidente da Câmara de Aarhus, Jacob Bundsgaard.
 
As equipas partem de Alicante a 22 de outubro e vão percorrer 45,000 milhas náuticas com paragens em Lisbon, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport, Cardiff e Gotemburgo antes do final em Haia.
 
O conceito One Design reduziu o tempo necessário para o anúncio das equipas, e não há nenhuma razão para uma equipa que seja anunciada no verão não possa vencer a Volvo Ocean Race.
 
Assista ao vídeo: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook