Brasil avança com quatro duplas à fase eliminatória no Major Series

Brasil já soma 42 medalhas conquistadas em todas as etapas / Foto: 2018 FIVBBrasil já soma 42 medalhas conquistadas em todas as etapas / Foto: 2018 FIVB

Estados Unidos - O Brasil avançou com suas quatro duplas à fase eliminatória do torneio masculino no Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA, nesta quinta-feira, dia 1. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) venceram seus jogos da fase de grupos e avançaram em primeiro no grupo, indo direto às oitavas de final da competição.
 
Evandro/André (RJ/ES), que tropeçou nesta quinta, e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), que venceu, mas havia estreado com derrota na última quarta, disputarão a repescagem nesta sexta-feira. Os duelos da repescagem e cruzamentos das oitavas de final serão sorteados ainda na noite desta quinta e estarão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Voleibol.
 
Pedro e George conseguiram uma boa vitória sobre os letões Plavins e Tocs em jogo duro, por 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 19/17). O resultado garantiu o primeiro lugar do grupo H. Destaque para os nove bloqueios de Pedro Solberg, que também anotou um ace e analisou a vitória e o bom início nos EUA.
 
 
“Fizemos um jogo bom, o George recebeu a maioria dos saques e foi impecável na virada de bola, muito constante. Consegui uma boa atuação na rede, estava atento e marcamos bem os letões. Estamos felizes pelo bom começo, é bom sair em primeiro e evitar uma partida nesta sexta. Mas temos que manter essa atenção, valorizando cada ponto jogado”, analisou o bloqueador carioca.
 
Alison e Bruno Schmidt também mantiveram o bom momento e superaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Foi uma repetição da semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando os brasileiros venceram e seguiram rumo ao ouro. Após a partida, Alison comentou o que considerou fundamental no duelo, que definiu o primeiro lugar do grupo F aos brasileiros.
 
“O saque fez a diferença em um jogo tão duro. Eles também sacaram muito bem, mas acredito que tivemos um pouco mais de paciência com o vento. Ele está forte e qualquer força excessiva causa um erro. Passar em primeiro é ótimo, evitar um jogo de alto nível, pois muitos times excelentes caíram para a repescagem e será duríssimo. Vamos ter calma e levar cada partida como se fosse uma final”, declarou Alison.
 
Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.
 
Feminino na disputa - O Brasil avançou com três duplas nas oitavas de final do torneio feminino do Major Series de Fort Laudardale, nos EUA. Ágatha/Duda (PR/SE) e Taiana/Carol Horta (CE) venceram seus jogos da fase de grupos e repescagem nesta quinta-feira, dia 1, e estão classificadas à próxima fase. Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) já haviam se garantido na última quarta-feira, com duas vitórias na esteia. Já Maria Elisa e Carol Solberg caíram na repescagem.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook