Ana Patrícia e Rebecca conquistam o bicampeonato no Chile

As brasileiras já haviam vencido a etapa de Nova Viçosa (BA) / Foto: Leonardo Alejandro Rivera/DivulgaçãoAs brasileiras já haviam vencido a etapa de Nova Viçosa (BA) / Foto: Leonardo Alejandro Rivera/Divulgação

Chile - O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva na temporada 2018 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia entre as mulheres. Ana Patrícia e Rebecca conquistaram o título da etapa do Chile neste domingo, dia 18 de fevereiro, ao vencerem de virada as paraguaias Michelle e Erika por 2 sets a 1. No masculino, o Brasil terminou na quinta colocação.
 
Ana Patrícia e Rebecca já haviam vencido a etapa de Nova Viçosa (BA), na abertura da temporada. A dupla também comemora um bicampeonato em Coquimbo, já que venceu a etapa chilena em 2017. Após a conquista do ouro, que mantém o Brasil com boa vantagem na liderança do ranking geral, Ana Patrícia comentou o desempenho e a evolução do time.
 
“Estamos muito felizes, conseguir chegar à final e vencer pelo segundo ano consecutivo é excelente. É importante para confirmar a forte preparação que temos feito, por ser mais uma medalha ao nosso país e também somar pontos pensando no Circuito Mundial. Elas fizeram um grande primeiro set, mas conseguimos ajustar o que havia de errado. No tie-break o jogo fluiu como deveria e conseguimos levar esse ouro para casa.”
 
Além da final, Ana e Rebecca disputaram neste domingo a semifinal do torneio. Elas superaram as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 0, horas antes de ganharem o ouro. Foram seis vitórias em seis jogos na campanha de Coquimbo, perdendo apenas o set na final.
 
O ouro deixa o Brasil com 600 pontos no ranking geral feminino após três etapas disputadas, com o Paraguai em segundo, somando 480. No naipe masculino, o Brasil soma 500 pontos e aparece em segundo lugar, atrás da Argentina, que com a prata em Coquimbo chegou aos 520 pontos no ranking que soma o resultado de todas as etapas.
 
Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada.
 
O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook