Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol vencem e se enfrentam nas quartas de final

Campeonato Mundial de vôlei de praia / Foto: Divulgação/FIVBCampeonato Mundial de vôlei de praia / Foto: Divulgação/FIVB

Viena - As duplas brasileiras se cruzarão mais uma vez no torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Viena, capital austríaca. Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol Solberg venceram nesta quinta-feira, dia 3, pelas oitavas de final, e se enfrentarão nas quartas de final do torneio, nesta sexta-feira, dia 4.
 
Será o segundo confronto seguido contra compatriotas para Maria Elisa e Carol Solberg, que nesta quinta eliminaram Elize Maia e Taiana com vitória por 2 sets a 0 (21/9, 21/19), em 36 minutos. A partida entre as brasileiras pelas quartas de final ainda terá o horário divulgado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
 
Maria Elisa analisou o desempenho em um duelo que se repetiu diversas vezes na atual temporada do Circuito Mundial. Foi o sexto jogo e a quarta vitória contra Elize/Taiana. “A coisa mais complicada em um torneio como este é manter uma boa regularidade e mantivemos isso desde o jogo passado. Estávamos muito focadas e estudamos muito o jogo delas. Carol foi uma guerreira, ela trouxe energia que precisávamos, enquanto eu tentava ter a leitura para pensar na estratégia e dar algumas informações a ela durante o jogo”.
 
A carioca Carolina Solberg também comentou a vitória sobre as compatriotas e sobre o forte calor em Viena. “Está quente e temos que ser bastante fortes para lidar com isso. Nós não jogamos tantos jogos juntas, mas nós começamos a descobrir quem somos como time. Elize e Taiana são um time excelente e é uma partida que qualquer equipe pode sair com a vitória. Nos enfrentamos várias vezes neste ano e é um jogo tenso para nós. Agora estamos de olho nas quartas de final e espero que possamos brigar por uma medalha”.
 
Já Larissa e Talita superaram nas oitavas de final as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 37 minutos de duração. Destaque para Talita, maior pontuadora do confronto com 17 acertos (16 ataques e um bloqueio), que analisou o jogo. “As suíças possuem uma equipe muito forte, sabíamos que teríamos que manter o que fizemos até agora. Jogar unidas e fortes mentalmente. Estamos evoluindo jogo a jogo. Agora vamos descansar e nos prepararmos para esse duelo das quartas de final”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook