Scheidt lidera o Italiano da classe Laser

Robert Scheidt e Bruno Prada/ Foto: Fred Hoffmann/Divulgação

São Paulo - O brasileiro Robert Scheidt lidera a classe Laser no Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o CICO 2012. O velejador venceu as duas regatas deste domingo, dia 23, segundo dia de disputas em Scarlino, repetindo os resultados do sábado, e, após o descarte, soma 3 pontos perdidos. O italiano Marco Gallo está empatado com Scheidt em primeiro lugar, com 3, e seu compatriota Alessio Spadoni é o terceiro, com 5.
 
Em sua primeira competição na volta à Laser, classe em que se tornou mundialmente conhecido, Scheidt vem mostrando domínio do barco, depois de pouco mais de um mês e meio de treinos. Mais uma vez com vento moderado de 15 nós, neste domingo, o brasileiro não teve dificuldades para vencer as duas regatas da sua flotilha.
 
"O barco está com uma grande velocidade. Mas ainda me sinto enferrujado nas manobras", apontou Scheidt, que voltou à antiga classe após conquistar a medalha de bronze ao lado do proeiro Bruno Prada nos Jogos Olímpicos Londres 2012, na Star, que deve ficar de fora dos Jogos Rio 2016. Na Laser, o brasileiro tem entre seus títulos nove mundiais, dois ouros e uma prata olímpica e dois ouros e duas pratas pan-americanas.
 
Na competição no Golfo di Follonica, em Scarlino, os 105 barcos da Laser foram divididos em duas flotilhas. Os melhores colocados em cada grupo disputarão o pódio na flotilha ouro, na terça-feira, dia 25.
 
Classificação após quatro regatas
 
1. Robert Scheidt - 3 pontos perdidos
2. Marco Gallo (ITA) - 3
3. Alessio Spadoni (ITA) - 5
4. Enrico Strazzera (ITA) - 7
5. Francesco Marrai (ITA) - 7