Scheidt e Prada se mantém na vice-liderança do Skandia Sail for Gold Regatta

Robert e Bruno são os atuais campeões da competição / Foto:Rolex / Daniel ForsterLondres - Com a realização de mais duas regatas no Skandia Sail for Gold Regatta, que está sendo disputado na raia olímpica de Weymouth desde segunda-feira, a classe Star passa a contar com o descarte do pior resultado e entra na reta final. A dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada se manteve na segunda colocação geral, a apenas um ponto dos líderes, os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson. A terceira colocação é da dupla irlandesa Peter O’Leary e David Burrows.

 

Nesta quarta-feira o vento aumentou ainda mais, chegando aos 18 nós (33 km/h) e os brasileiros terminaram em quinto e em segundo lugar nas provas. A dupla tricampeã mundial, no entanto, segue velejando mais tranquila para tentar conquistar mais uma competição no ano. "O campeonato está muito duro e as regatas continuam equilibradas. O objetivo é seguir a nossa estratégia mais conservadora até as próximas duas regatas", disse Scheidt.

Com a entrada de uma frente fria, a previsão para esta quinta-feira é de ventos ainda mais fortes, na casa dos 25 nós (45 km/h). "Ainda temos mais quatro regatas, então o importante é acertar o barco para estas condições", contou Prada.

 

Resultado após seis regatas

1. Iain Percy/Andrew Simpson (Inglaterra), 14 pontos perdidos ([12]+3+1+7+2+1),

2. Robert Scheidt/Bruno Prada (Brasil), 15 pp (4+1+[6]+3+5+2)

3. Peter O’Leary/David Burrows (Irlanda), 17pp (5+2+4+1+[7]+5)

4. Richard Clarke/Tyler Bjorn (Canadá), 18 pp (2+[10]+2+2++6+6)

5. Eividin Melleby/Petter Pedersen (Noruega), 30 pp ([10]+6+4+6+4+7)

 

Após o término do campeonato, realizado na mesma raia dos Jogos Olímpicos, Scheidt e Prada permanecerão na cidade inglesa para mais um período de treinamento, antes de entrarem na Vila Olímpica, em julho.