Robert Scheidt e Bruno Prada estreiam na 4ª colocação em Weymouth

Robert e Bruno são os atuais campeões da competição / Foto:Rolex / Daniel ForsterLondres - Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam nesta segunda-feira no Skandia Sail for Gold Regatta. A dupla foi 4ª colocada na única regata do dia. Os líderes são os dinamarqueses Michael Hestbank e Claus Olesen. A competição, que reúne os melhores velejadores do mundo, será disputada até o dia 9 na raia olímpica de Weymouth e terá o mesmo formato dos Jogos de Londres/2012, com 10 regatas mais a medal race, em que participam apenas os 10 primeiros colocados.

O vento fraco fez com que a flotilha da classe Star esperasse por mais de 7 horas na água até a largada da única prova do dia. "Passamos oito horas na água para fazer uma regata. O resultado foi bom, fizemos uma regata bem conservadora, sem arriscar. O importante é conseguirmos manter a média e estar sempre entre os cinco primeiros, e então, do meio para o fim do campeonato, podemos arriscar mais", disse Prada.

A dupla brasileira venceu as duas últimas competições disputadas em Weymouth. Os dois desembarcaram na Inglaterra no dia 26/05 e aproveitaram a última semana para treinar ao lado do técnico Luca Modena e das duplas sueca (Fedrik Loof e Max Salminen), dinamarquesa (Michael Hestbaek e Claus Olesen) e francesa (Xavier Rohart e Pierre Alexis Ponsot), que também irão para as Olimpíadas.


Resultado após uma regata

1. Michael Hestbaek/Claus Olesen, (Dinamarca), 1 ponto perdido

2. Richard Clarke/Tyler Bjorn (Canadá), 2 pp

3. Flavio Marazzi/Enrico de Maria (Suíça), 3 pp

4. Robert Scheidt/Bruno Prada (Brasil), 4 pp

5. Peter O'Leary/David Burrows (Irlanda), 5 pp

Após o término do campeonato, os Scheidt e Prada permanecerão na cidade inglesa para mais um período de treinamento, antes de entrarem na Vila Olímpica, em julho.