Definida a tripulação feminina da classe match race que disputará a seletiva olímpica

 A tripulação feminina da classe match race, que representará o Brasil na seletiva olímpica da modalidade, foi definida no domingo, dia 29 de Janeiro, em Miami, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação Miami - A tripulação feminina da classe match race, que representará o Brasil na seletiva olímpica da modalidade, foi definida no domingo, dia 29 de Janeiro, em Miami, nos Estados Unidos. A equipe do barco é composta por três atletas: Renata Decnop, Larrisa Juk e Gabriela Sá.

A embarcação disputou a Semana Olímpica Internacional de Vela Americana, entre os dias 22 e 28 de janeiro. O trio conquistou o direito de representar o país na seletiva depois de enfrentarem diretamente as brasileiras Fernanda Decnop, Juliana Senfft e Luciana Kopschitz.

Sem descanso, no dia seguinte à competição as velejadoras voltaram à rotina de preparação. Colocaram o barco dentro das águas norte-americanas para os últimos treinamentos antes do desafio. A vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 será disputada entre quinta-feira (02) e domingo (05), nas mesmas raias de Miami.

A vela brasileira já tem sete vagas olímpicas garantidas: classes star (masculino), finn (masculino), 470 (feminino), RS:X (masculino e feminino), laser radial (feminino) e laser standard (masculino). Além do match race feminino, os velejadores da classe 49er e 470 masculino estão em busca da classificação para o Brasil. Eles terão a chance de lutar pelas vagas olímpicas remanescentes nos campeonatos mundiais da classe 49er, em maio, na Croácia, e da classe 470 masculino, na Espanha.