Bruno Prada volta à Finn na Semana de Vela do Rio de Janeiro

O velejador Bruno Prada está de volta à classe Finn / Foto: Local / Divulgação

São Paulo - Medalhista olímpico de bronze nos Jogos de Londres/2012 com Robert Scheidt, o velejador Bruno Prada está de volta à classe Finn. Após um curto período de férias em Ilhabela, para as festas de fim de ano, Prada estreia na temporada 2013 já nesta sexta-feira (4), na Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. Será sua primeira competição na antiga classe, após dois ciclos olímpicos velejando de Star com Scheidt.
 
A disputa, realizada no Iate Clube do Rio de Janeiro entre os dias 4 e 6, reunirá, além da Finn, as classes Star, J/24, HPE 25, Ranger 22, Velamar 22, Veleiros 23, 470, 420, Snipe, Laser Standard, Radial e 4.7, Dingue, RS:X e 49er. Estão programadas seis regatas, duas por dia, com início às 14 horas nesta sexta-feira e às 13 horas no fim de semana.
 
"O mais importante, neste primeiro campeonato, será a dosagem de energia. Tenho treinado bastante no Rio, e o objetivo é estar entre os três primeiros", enfatiza Bruno Prada. O velejador, que terminou 2012 como melhor brasileiro na vela, junto com Robert Scheidt, em eleição do Comitê Olímpico Brasileiro, passou o final do ano focado no retorno à Finn. A programação incluiu um período de 15 dias de treinamento na Espanha, em novembro, com o campeão mundial e medalhista olímpico Rafael Trujillo. 
 
Prada destaca ainda o apoio técnico e financeiro que o COB vem disponibilizando à Finn. "Estou bastante animado com o desenvolvimento do que foi planejado. Serão quatro anos muito intensos para chegar com chance de disputar uma medalha em 2016, quanto antes começarmos melhor".
 
Na sequência, o velejador disputará o Campeonato Brasileiro de Finn, entre os dias 18 e 20, em São Paulo, e a primeira etapa de 2013 da Copa do Mundo de Vela, em Miami, entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro.