Bruno Fontes embarca para Raia Olímpica visando treinamentos para os Jogos de Londres

Bruno Fontes / Foto: Marcio Rodrigues/MpixSão Paulo - O velejador Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte) viajou na noite dessa segunda-feira (25), para Weymouth (ING), local das provas de Vela dos Jogos Olímpicos de Londres. O atleta ficará por quase dez dias na Raia Olímpica, treinando para os Jogos com a Equipe Brasileira de Vela.

A ida neste período é fundamental para a preparação do atleta catarinense, uma vez que os Jogos acontecerão neste mesmo período em Londres, só que no mês de julho. “É importante irmos agora, pois vamos na mesma fase de lua dos Jogos. É bom para saber como serão as condições e já ir se acostumando mais com o local que será sede das disputas da Vela”, ressalta Bruno.

O período de adaptação é fundamental para o atleta, que viaja ao lado de seu treinador, Bruno di Bernardi. O velejador esteve em Weymouth no começo de junho, para as disputas do Skandia Sail for Gold, etapa da Copa do Mundo de Vela. Porém, agora é a hora de fazer os últimos ajustes, nessa que será a última viagem de Bruno antes da competição mais importante do ano.

Passando por uma fase intensa de treinamentos, tanto físico quanto técnico, Bruno recebeu atletas de outros países nestas últimas semanas em Floripa. O objetivo do catarinense era treinar ao lado dos velejadores que competem contra ele na Raia Olímpica, no mês de junho.

Durante o período em Weymouth, o velejador terá a oportunidade de ajustar seu barco, ao lado do técnico, além de simular regatas. Além de Bruno, viajaram para Weymouth mais cinco atletas do Brasil: Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (470), Ricardo Winicki ´Bimba´(RS:x) e Robert Scheidt/Bruno Prada (Star).