Dupla de Ilhabela assume a liderança do 48º Sul-Brasileiro de Snipe

Mario Junior e Anderson Brandão chegam ao último dia com cinco pontos de vantagem sobre os adversários / Foto: Green MultimídiaMario Junior e Anderson Brandão chegam ao último dia com cinco pontos de vantagem sobre os adversários / Foto: Green Multimídia

Florianópolis - Os velejadores Mario Junior e Anderson Brandão, de Ilhabela (SP), assumiram neste sábado a liderança do 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe, realizado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. 
 
Com uma vitória e um quinto lugar nas duas regatas do dia a dupla paulista pulou para a liderança da competição com 9 pontos perdidos em um dia de sol e vento nordeste.
 
Após cinco regatas disputadas em dois dias, Mario e Anderson abriram cinco pontos de vantagem para as duplas Bruno Bethlem/Rodrigo Lins (ICRJ) e Alexandre Paradeda/Anna Julia (EVI), empatados com 14 pontos perdidos. Em quarto aparece a dupla Tiago Brito/Antonio Rosa (CDJ) e logo na sequencia os catarinenses Matheus Dellagnelo/Isabela Isabela Faria, do Iate Clube de Santa Catarina, em quinto.
 
Com 3º e 5º nas duas regatas do dia, Matheus e Isabela tiveram um dia bem consistente diminuindo a diferença para os demais adversários. O resultado deixou Matheus bem satisfeito provando que a dupla pode almejar objetivos grandes até o final da temporada.
 
“Estamos bem alinhados e evoluindo a cada campeonato. Hoje foi mais um dia que provou para nós mesmos que podemos brigar em todos os campeonatos e lutar pela vaga para o Pan-Americano”, disse Matheus, campeão pan-americano de Sunfish, em referência a Copa Brasil de Vela, que acontece em novembro e define a equipe brasileira para a competição do ano que vem, em Lima.
 
No total 39 duplas participam da competição com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Após a realização das cinco regatas mais duas estão previstas para o domingo, definindo os campeões do evento. 
 
Resultados após cinco regatas:
1º Mario Junior/Anderson Brandão (EVI - SP) - 9pp
2º Bruno Bethlem/Rodrigo Lins (ICRJ - RJ) - 14pp
3º Alexandre Paradeda/Anna Julia (EVI - SP) - 14pp
4º Tiago Brito/Antonio Rosa (CDJ - RS) - 16pp
5º Matheus Dellagnelo/Isabela Faria (ICSC - SC) - 20pp
6º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (ICS - SP) - 29pp
7º Gabriel dos Santos/Giovani Pistorello (CDJ - RS) - 34pp
8º Daniel Mattos/Flavio Lopes (ICSC - SC) - 35pp
9º José Vicente Monteiro/Otavio Cardoso (EVI - SP) - 36pp
10º Victor Demaison/Georgia Rodrigues (ICRJ - RJ) - 40pp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook