Bicampeão mundial assume a liderança no primeiro dia do Sul-Brasileiro de Snipe

Bruno Bethlem e o proeiro Rodrigo Lins venceram duas das três regatas nesta sexta-feira / Foto: Green MultimídiaBruno Bethlem e o proeiro Rodrigo Lins venceram duas das três regatas nesta sexta-feira / Foto: Green Multimídia

Florianópolis - Uma sexta-feira como todo velejador deseja! Sol, vento nordeste de 10 a 16 nós e a raia de Jurerê repleta de duplas marcou a estreia do 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Snipe. 
 
Uma das classes mais disputadas do país, a competição teve como protagonistas neste primeiro dia o bicampeão mundial Bruno Bethlem e seu proeiro Rodrigo Lins, vencedores de duas das três regatas disputadas na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina - Confira todas as fotos do primeiro dia.
 
Com seis pontos somados após três regatas realizadas a dupla do Iate Clube do Rio de Janeiro abre a competição na liderança com os paulistas Mario Junior/Anderson Brandão (EVI) na segunda colocação (8 pp) e os gaúchos Tiago Brito/Antonio Rosa (CDJ) na terceira posição com 12 pontos perdidos. “Nossa estreia superou as expectativas. Fazia um tempo que não andávamos bem e conseguimos nos adaptar às condições. Estamos satisfeitos com o início e isso dá confiança para os próximos dias”, explica Bruno Bethlem. “Um dos motivos que nos fez vir para cá foi para pegar o ritmo da raia para as eliminatórias do Pan-Americano. Estou em busca de uma proeira para vir em novembro”, completa.
 
Como bem falou Bruno, muitos velejadores disputam o Sul-Brasileiro de olho na Copa Brasil de Vela, que será realizada em novembro, também em Jurerê. A competição vale como seletiva para formar a equipe brasileira para o Pan-Americano de Lima-2019, no Peru, e a classe Snipe está na programação. No entanto, nos Jogos Pan-Americanos a disputa acontece por duplas mistas e muitos velejadores já estão competindo neste feriado pensando justamente na formação da dupla.
 
Melhor dupla catarinense na disputa, Matheus Dellagnelo e Isabela Faria já estão competindo juntos faz alguns meses e nesta sexta mostraram que a parceria pode render bons frutos. Sextos colocados na classificação geral a dupla do ICSC ficou atrás apenas da dupla Alexandre Paradeda e Anna Julia (EVI) nas disputas da categoria Misto. Com 20 pontos somados até o momento, Matheus, que já foi campeão Pan-Americano, mas velejando de Sunfish, e Isabela esperam subir mais posições até o final da competição.
No total 39 duplas participam da competição com representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Após a realização das três regatas desta sexta-feira mais quatro estão previstas para os próximos dias, sendo duas no sábado e duas no domingo. Neste sábado, além das duas regatas, um Happy Hour será oferecido pelo Iate Clube de Santa Catarina aos velejadores.
 
Resultados após três regatas:
 
1º Bruno Bethlem/Rodrigo Lins (ICRJ - RJ) - 6pp
2º Mario Junior/Anderson Brandão (EVI - SP) - 8pp
3º Tiago Brito/Antonio Rosa (CDJ - RS) - 12pp
4º Alexandre Paradeda/Anna Julia (EVI - SP) - 12pp
5º Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewski (ICS - SP) - 14pp
6º Matheus Dellagnelo/Isabela Faria (ICSC - SC) - 20pp
7º Gabriel dos Santos/Giovani Pistorello (CDJ - RS) - 27pp
8º Henrique Back/José Irineu (ICSC - SC) - 27pp
9º José Vicente Monteiro/Otavio Cardoso (EVI - SP) - 29pp
10º Daniel Mattos/Flavio Lopes (ICSC - SC) - 31pp
 
Serviço – 48º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist
Data: 7, 8 e 9 de setembro
Local: Sede Oceânica, Jurerê
Horário de largada: Todos os dias às 12h
Demais atividades – Sábado, após as regatas – Happy Hour dos velejadores oferecidos pelo ICSC
Domingo, após as regatas – Cerimônia de encerramento e premiação
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook