Jorge Zarif vence primeira regata do Mundial

Jorge Zarif, Torben Grael e Robert Scheidt  / Foto: Jesus Renedo/ Sailing EnergyJorge Zarif, Torben Grael e Robert Scheidt / Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy

Dinamarca - Jorge Zarif apresentou nesta quinta-feira, dia 2, seu cartão de visitas no Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dinamarca. 
 
Sob os olhares do novo treinador Robert Scheidt e do coordenador técnico Torben Grael, o velejador brasileiro venceu a primeira regata da classe Finn (flotilha amarela) e lidera a classificação geral com apenas 1 ponto perdido, ao lado do croata Josip Olujic, vencedor da flotilha azul. A disputa continua nesta sexta-feira, dia 3, a partir de 7h de Brasília, com provas nas classes Finn, 470 (feminina e masculina), e a estreia da Laser e da Laser Radial.
 
Zarif foi acompanhado de perto pelos dois maiores medalhistas olímpicos do esporte do Brasil. Com cinco pódios cada, Torben Grael e Robert Scheidt viram as regatas do bote da equipe técnica, na Baía de Aarhus. O dia também foi de disputa nas classes 470 feminina e masculina. Os brasileiros Henrique Haddad e Felipe Brito aparecem em 11º lugar (6 pontos perdidos), e Geison Mendes e Gustavo Thiesen estão em 19º (10 p.p.). Na disputa das mulheres, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e a proeira Ana Barbachan ocupam a 18ª colocação (37 p.p.).
 
As regatas serão disputadas até o dia 12 de agosto. A competição reúne as dez classes do programa dos Jogos de Tóquio 2020: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17. Além disso, haverá disputa também no kiteboard (feminino e masculino), como demonstração.
As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze entram na água no próximo sábado, dia 4. As regatas de medalha estão previstas para os dias 9, 10, 11 e 12 de agosto. 
 
O Mundial de Classes Olímpicas conta com transmissão ao vivo no canal do youTube da World Sailing, no link abaixo:
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook