Itajaí Sailing é campeão das Regatas Lineares

O Itajaí Sailing Team (IST) vence as Regatas Lineares da 4ª Etapa Copa Veleiros de Oceano 2018 na classe IRC / Foto: Iate Clube de Santa Catarina/Divulgação O Itajaí Sailing Team (IST) vence as Regatas Lineares da 4ª Etapa Copa Veleiros de Oceano 2018 na classe IRC / Foto: Iate Clube de Santa Catarina/Divulgação

Florianópolis - O Itajaí Sailing Team (IST) vence as Regatas Lineares da 4ª Etapa Copa Veleiros de Oceano 2018 na classe IRC, realizadas neste final de semana, nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, Florianópolis. 
 
A equipe itajaiense venceu três das quatro etapas e obteve 75% de aproveitamento, mantendo-se na liderança do Campeonato Catarinense de Oceano. Na segunda colocação do Circuito Catarinense está o Zeus Team, seguido pelo Argonauta. Com esse resultado o time de vela de Itajaí está muito próximo de mais um título catarinense, o quarto de sua história, que será definido em outubro, com a Regata Marejada. 
 
“Os resultados desses dois dias de disputas mostram que o IST está em plena forma e em perfeitas condições de disputar a 45ª Semana de Vela de Ilhabela, o mais importante campeonato de vela da América Latina, na última semana de julho”, diz o manager do time, Alexandre Antonio dos Santos. Para o comandante Marcelo Gusmão Reitz, os bons resultados desta etapa podem ser creditados ao elevado nível técnico e entrosamento da equipe e às excelentes condições do barco. 
 
O time embaixador da vela de Itajaí navega com um Soto40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano. Tem 12,30 metros de comprimento, 3,75 metros de largura, calado de 2,60 metros e mastro com 19,5 metros contados a partir da linha d´água. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. 
 
O IST também contou nesta primeira etapa com o reforço do velejador André “Bochecha” Fonseca, que acumula em seu currículo três olimpíadas e três Volvo Ocean Race. “A equipe evoluiu, aprendeu muito e está aí, preparando o barco sempre da melhor maneira possível para competir em pé de igualdade com todas as equipes do Brasil. É um grande nome hoje na vela brasileira, é uma equipe conhecida e tenho muito orgulho de poder fazer parte dela quando posso”, diz Bochecha. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook