Omega anuncia novos embaixadores da vela após a Volvo Ocean Race

Blair Tuke e Pete Burling / Foto: DivulgaçãoBlair Tuke e Pete Burling / Foto: Divulgação

São Paulo - Peter Burling e Blair Tuke, dois dos mais bem sucedidos velejadores do mundo, são os novos embaixadores do time OMEGA. A jovem dupla é uma das principais do planeta e conta com diversos títulos como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, além de diversas honrarias. 
 
Em 2017 - como tripulantes do Emirates Team Zealand - os dois ergueram a famosa America's Cup, um momento que também posicionou Burling - então com 26 anos - como o mais jovem timoneiro vencedor na história da competição. Quatro anos antes, em 2013, ambos foram vencedores da Red Bull Youth America’s Cup, na qual Burling também era o capitão. 
 
“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindas aos dois jovens marinheiros na família OMEGA. Peter e Blair são trabalhadores e descontraídos, uma mistura única de qualidades. Estamos entusiasmados por termos essas duas jovens estrelas da vela para representar a equipe”, comemorou Sr Raynald Aeschlimann, Presidente e CEO da OMEGA. 
 
Burling e Tuke ganharam seis medalhas do Campeonato Mundial na classe 49er, incluindo quatro ouros de 2013, 2014, 2015 e 2016, tornando-se os primeiros velejadores a vencer quatro campeonatos mundiais consecutivos nessa classe. 
 
Burling e Tuke também tem em sua galeria duas medalhas nos Jogos Olímpicos na classe 49er. Uma prata em Londres 2012 e o ouro no Rio 2016, onde venceram por uma margem de 43 pontos, a maior margem de pontos de qualquer classe de vela nos Jogos Olímpicos em mais de 50 anos. 
 
Os dois marinheiros também são especialistas em offshore. Como parte da Volvo Ocean Race 2017-18, eles estão, de fato, em equipes rivais, com Burling no Team Brunel e Tuke navegando para a MAPFRE. 
 
Em 2015, eles foram nomeados os melhores marinheiros do mundo pela Federação Internacional de Vela. Em 2016, eles foram porta-bandeira da Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook