Brasil disputa neste sábado regata de medalha na Copa do Mundo de Hyères

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli avançam na classe Nacra 17 / Foto: Jesus Renedo / Sailing EnergySamuel Albrecht e Bruna Martinelli avançam na classe Nacra 17 / Foto: Jesus Renedo / Sailing Energy

França - O Brasil estará na água no primeiro dia de regatas de medalha da etapa de Hyères da Copa do Mundo da World Sailing, neste sábado, dia 28, a partir de 7h de Brasília.
 
Com uma vitória na terceira prova do campeonato e uma campanha consistente na fase de classificação, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli avançaram em oitavo lugar, com 104 pontos perdidos. Os brasileiros aparecem logo atrás da dupla campeã olímpica, Santiago Lange e Cecilia Carranza, da Argentina (101 p.p.).
 
Também na disputa da Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino encerraram sua participação nesta sexta-feira, dia 27, ficando em 17º lugar, com 161 pontos perdidos. A parceria italiana formada por Ruggero Tita e Caterina Marianna Banti já garantiu a medalha de ouro na disputa, com 27 pontos perdidos, após vencerem cinco de 11 regatas disputadas até aqui.
 
A Equipe Brasileira de Vela também está representada no pelotão da frente da classe Finn. Após vencer uma regata no primeiro dia, Jorge Zarif manteve a regularidade e aparece em segundo lugar, com 36 pontos perdidos. O holandês Nicholas Heiner está pouco à frente de Jorginho (32 p.p.). A Finn ainda tem previstas duas regatas da fase de classificação neste sábado. A regata de medalha está marcada para domingo, dia 29.
 
Ao todo, a delegação brasileira tem 13 atletas em Hyères. Nesta sexta-feira, Carlos Robles e Marco Grael fecharam sua participação na classe 49er, em 24º lugar, com 118 pontos perdidos. Os demais velejadores do Brasil ainda estão na disputa.
 
Um dos palcos mais tradicionais das classes olímpicas, Hyères este ano recebe cerca de 670 atletas de 46 países em mais de 400 barcos. Será a última etapa antes da Final da Copa do Mundo, que reunirá os melhores velejadores da temporada em Marselha (França), de 3 a 10 de junho.
 
O primeiro dia de regatas de medalha em Hyères terá transmissão ao vivo em vídeo pelo canal do YouTube da World Sailing, no seguinte link:
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook