Presidente da CBVela é candidato ao Conselho de Administração do COB

Presidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro / Foto: Marlon Falcão/ InovafotoPresidente Marco Aurélio de Sá Ribeiro / Foto: Marlon Falcão/ Inovafoto

São Paulo - O presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro, é um dos 13 candidatos que concorrem a oito vagas no Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
A votação acontece no dia 23 de março, em assembleia no Rio de Janeiro, e têm direito a voto os 35 presidentes de Confederações Olímpicas, 12 integrantes da Comissão de Atletas e o membro brasileiro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman.
 
"Vivemos um momento histórico no esporte brasileiro no que diz respeito à governança e gestão. Ficarei honrado em fazer parte do primeiro Conselho de Administração do COB, mas tenho certeza de que todos os outros 12 concorrentes também são capazes de contribuir com suas expertises profissionais e histórico como dirigentes esportivos", afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em seu segundo mandato à frente da CBVela.
 
Marco Aurélio de Sá Ribeiro participou da estatuinte do COB, comissão que definiu as diretrizes do novo estatuto da entidade, em outubro de 2017, após a saída de Carlos Arthur Nuzman. Como gestor da CBVela, o dirigente apostou na governança e transparência como um dos principais pilares: contratou a Fundação Dom Cabral como consultora do planejamento estratégico da CBVela, além de ter sido a primeira entidade a dar voto direto a atletas na eleição para presidente da Confederação.
 
A vela é a modalidade brasileira com o maior número de ouros Olímpicos (sete), em um total de 18 pódios. Em 2016, pela primeira vez a vela feminina sagrou-se campeã Olímpica, com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49er FX. Nos últimos anos, o trabalho de planejamento técnico e desenvolvimento de novos talentos contou com novas e importantes iniciativas, como a criação do Conselho Técnico de Vela e uma área dedicada à Vela Jovem dentro da Confederação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook