Regatas técnicas e vento constante no segundo dia de Circuito Oceânico

exta-feira foi marcada por duas regatas barla-sota e estreia de duas raias em Jurerê / Foto: Green Multimídia exta-feira foi marcada por duas regatas barla-sota e estreia de duas raias em Jurerê / Foto: Green Multimídia

Santa Catarina – Sexta-feira de sol, vento leste, céu aberto e raia cheia. Foi assim que transcorreu o segundo dia de competições do 29º Circuito Oceânico em Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Marcado pela estreia da raia dupla com regatas barla-sota para as classes IRC, ORC, HPE-25, RGS, e de percurso para as classes Multicascos, RGS Cruzeiro e Bico de Proa, a sexta-feira foi perfeita, com disputas acirradas e marcadas pelo alto nível técnico entre as equipes.
 
Bem entrosados, a tripulação gaúcha do Stand By Me aproveitou as condições de 8 a 11 nós de vento leste para assumir a liderança entre os barcos da classe ORC. Com cinco pontos perdidos até o momento, a equipe lidera com um de vantagem para o Catuana Kim e dois para o Ângela Star VI.
 
"Tivemos um dia muito bom. Treinamos muito com esse barco e sabíamos que nessas condições de vento médio tínhamos tudo para fazer boas regatas. Acertamos as manobras, os jibes e as montadas de boia", comemorou Adriano Santos, integrante do Stand By Me.
 
Na IRC, o Itajaí Sailing Team manteve o bom aproveitamento e com uma vitória e um segundo lugar continua firme na liderança. Com diversos barcos de alta performance na raia, o comandante Marcelo Gusmão mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe e deixou claro que a disputa será acirrada até o último dia.
 
"Para nós que estamos competindo é excelente ter as regatas com altíssimo nível técnico. Temos equipes compostas por velejadores olímpicos, com experiência em mundiais e pan-americanos e isso só traz coisas boas para a competição. Fizemos ótimas regatas e todos os resultados estão sendo definidos nos detalhes", comenta Marcelo Gusmão.
 
Na RGS Geral a tripulação do Caulimaran mostra que é uma das favoritas velejando sempre de maneira consistente. Com três vitórias a equipe segue com 100% de aproveitamento na classe, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Já na HPE-25 a disputa será intensa até o final. Com duas vitórias e um segundo lugar o Força 12 lidera com apenas dois pontos sobre o Arretado, que nessa sexta venceu uma regata e embolou a disputa.
 
Na Bico de Proa A o Harmonya lidera, assim como o Astral na RGS Cruzeiro e Tico Tiko na Multicascos. Hoje a previsão é de mais duas regatas barla-sota para as classes IRC, ORC, HPE-25 e BRA-RGS e de regata de percurso para as classes Multicascos, Bico de Proa e Rgs Cruzeiro.
 
Confira os líderes após as regatas de ontem:
 
ORC: Stand By Me
IRC: Itajaí Sailing Team
HPE-25: Força 12
RGS Geral: Caulimaran
RGS Cruzeiro: Astral
Multicascos: Tico Tiko
Bico de Proa A: Harmonya
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook