Bruno Fontes vence mais duas e amplia vantagem na Copa Brasil

Com cinco vitórias em seis regatas disputadas até o momento velejador lidera a competição na classe Laser Standard / Foto: Berni GrezCom cinco vitórias em seis regatas disputadas até o momento velejador lidera a competição na classe Laser Standard / Foto: Berni Grez

São Paulo - Bruno Fontes segue velejando de forma extremamente consistente pela Copa Brasil de Vela, disputada em Ilhabela. Pelo segundo dia consecutivo o velejador do Iate Clube de Sana Catarina conseguiu bons resultados e ampliou sua vantagem na liderança da competição que define a equipe olímpica do Brasil para a temporada 2018. Após seis regatas disputadas o catarinense soma cinco vitórias e descarta um segundo lugar.
 
“Hoje (quinta) foi um dia de vento leste puro, porém mais fraco do que a estreia. Velejamos em Ponta das Canas, mais próximos a São Sebastião e a raia mudou um pouco com relação ao primeiro dia. Consegui velejar de forma consistente mais uma vez e estou satisfeito com o meu rendimento até agora. Espero manter a consistência, pois meu foco está na vitória”, disse Bruno Fontes após as três regatas do dia.
 
Após vencer as três primeiras disputas na estreia, Bruno voltou a raia confiante e conseguiu mais duas vitórias, além de um segundo lugar que acabou entrando como descarte. “Larguei bem nas regatas e consegui me manter sempre à frente. Na segunda do dia não consegui ir bem no contravento e quase toda flotilha me passou. Consegui recuperar, mas acabei em segundo. Já na terceira velejei bem e fiquei atrás o tempo todo, mas me recuperei a tempo de vencer”, completou.
 
Com cinco pontos somados em seis regatas Bruno tem cinco pontos de vantagem sobre João Pedro Oliveira e 14 sobre Stephan Kunath. “Por mais que eu tenha construído a liderança, essa pontuação não quer dizer muito, pois qualquer tropeço pode colocar todo trabalho por água, literalmente. Então eu preciso manter a consistência e seguir velejando na frente da flotilha para seguir em busca do objetivo que é vencer o campeonato”, encerra Bruno.
 
Além da Laser Standard, a V Copa Brasil de Vela conta com disputas nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).
 
Classificação após seis regatas:
1º Bruno Fontes (ICSC) – 5 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 10pp
3º Stephan Kunath (YCSA) – 19pp
4º Philipp Grochtmann (VDS) – 20pp
5º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 20pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 25pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 30pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 40pp
9º Caio Lopes (EVI) – 45pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 55pp
 
Mais informações: http://copabrasildevela.cbvela.org.br
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook