Primeiras regatas da Copa Brasil começam nesta terça-feira, em Ilhabela

Primeiras regatas serão nesta terça-feira, dia 12, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela / Foto: Cserta Gabor/Classe FinnPrimeiras regatas serão nesta terça-feira, dia 12, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela / Foto: Cserta Gabor/Classe Finn

São Paulo - O cenário icônico de Ilhabela vai ser o palco da disputa, a partir desta terça-feira, dia 12, do mais importante campeonato nacional da vela, a Copa Brasil 2017. Os principais velejadores do país entram na água para as primeiras regatas, com início previsto para 13h (de Brasília). A competição serve para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e terá disputa nas classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).
 
Quarto colocado na classe Finn nos Jogos Rio 2016, Jorge Zarif é um dos velejadores que está em ritmo de campanha para o ciclo olímpico Tóquio 2020 e é um dos nomes de peso da Copa Brasil 2017.
 
“A minha expectativa é de lutar para ganhar. Junto a isso treinar para temporada do ano que vem, que começa já em janeiro, com a etapa de Miami da Copa do Mundo”, diz Zarif.
 
Natural de São Paulo, o velejador se anima com a possibilidade de competir em Ilhabela, a capital brasileira da vela.
 
“É um dos principais polos do esporte no país. Um lugar espetacular para velejar e que tem uma prefeitura que apoia muito a vela. Com certeza é sempre bacana demais velejar aqui”, afirma Jorginho.
 
A Copa Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela, a Federação de Vela do Estado de São Paulo e o Bradesco, patrocinador oficial da vela brasileira e do evento desde a primeira edição. A disputa vai até o dia 16 de dezembro, com sede na Escola de Vela Lars Grael.
 
Assim como nos últimos anos, a competição acontece paralelamente à Copa Brasil de Vela Jovem. Porém, desta vez, a disputa será ainda mais abrangente, com a inclusão das classes Snipe e Optimist. O objetivo é oferecer aos velejadores que estão começando no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha olímpica.
 
Serviço:
O quê: V Copa Brasil de Vela e III Copa Brasil de Vela Jovem
Quando: de 12 a 16 de dezembro de 2017
Onde: Escola de Vela de Ilhabela Lars Grael (Av. Santos Dumont, 812 – Vila, Ilhabela – SP)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook