Brasileiros completam Transat Jacques Vabre na manhã de segunda-feira

Mussulo 40 Team Angola Cables chega a Salvador, na Bahia, após mais de 22 dias de regata. A dupla é esperada entre 4h e 8h no Terminal Turístico Náutico da Bahia / Foto: DivulgaçãoMussulo 40 Team Angola Cables chega a Salvador, na Bahia, após mais de 22 dias de regata. A dupla é esperada entre 4h e 8h no Terminal Turístico Náutico da Bahia / Foto: Divulgação

Bahia - O barco brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables concluirá a Transat Jacques Vabre na madrugada desta segunda-feira (26). A dupla é esperada entre 4h e 8h no Terminal Turístico Náutico da Bahia.
 
Os velejadores José Guilherme Caldas e Leonardo Chicourel estão velejando desde 5 de novembro, data da largada da regata, que ocorreu em Le Havre, na França. Ao todo, a Transat Jacques Vabre, também conhecida como Rota do Café, tem 8 mil quilômetros.   
 
O veleiro compete na Class40 e está em 11º na classificação geral da categoria dos monotipos 40 pés. O vencedor foi o V and B, que cruzou a linha de chegada na quinta-feira (23).
 
O Mussulo 40 teve uma jornada bem agitada desde a largada. Nos primeiro dias de regata, o barco teve problemas e a dupla foi obrigada a fazer um pit-stop de mais de 24 horas em um porto de Camaret, na França. Durante o percurso, a dupla se adaptou às condições.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook