Vela investe na base com Brasileiro Interclubes da Juventude

Competição começa nesta terça-feira (14), em Porto Alegre, com organização conjunta da CBVela, Comitê Brasileiro de Clubes e Clube dos Jangadeiros / Foto: Tsuey lan BizzocchiCompetição começa nesta terça-feira (14), em Porto Alegre, com organização conjunta da CBVela, Comitê Brasileiro de Clubes e Clube dos Jangadeiros / Foto: Tsuey lan Bizzocchi

São Paulo - Um novo capítulo na história das categorias de base da vela no Brasil começa a ser escrito a partir desta terça-feira, dia 14, em Porto Alegre. O 1º Campeonato Brasileiro da Juventude terá início no tradicional Clube dos Jangadeiros, com regatas a partir das 14h, nas raias do Guaíba.
 
A competição reunirá meninos e meninas de até 19 anos, com disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.), Nacra 15 (Aberto), Optimist (Masc. e Fem.) e Hobie Cat.
 
O Brasileiro Interclubes da Juventude entra em 2017 na programação anual da modalidade neste ciclo olímpico dos Jogos Tóquio-2020. O campeonato serve como preparação para os velejadores que vão disputar o Mundial da Juventude, em Sanya, na China, em dezembro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook