Xandi Paradeda e Anna Julia Tenório são campeões paulistas da classe Snipe

Gaúcho Xandi é o maior campeão brasileiro da classe, com 11 vitórias, e tentará vaga pan-americana com a atleta de Ilhabela / Foto: Douglas MoreiraGaúcho Xandi é o maior campeão brasileiro da classe, com 11 vitórias, e tentará vaga pan-americana com a atleta de Ilhabela / Foto: Douglas Moreira

São Paulo - Terminou neste sábado no Yacht Club Santo Amaro o Campeonato Paulista da classe Snipe. Se a sexta-feira foi marcada por vento fraco e apenas uma regata foi disputada, no sábado o vento entrou bastante forte, com rajadas que passaram dos 25 nós, e a flotilha de 49 barcos pode disputar três regatas. Com o vento mais forte, aumentou também a dificuldade da velejada e, no final do dia, o saldo foi de oito mastros quebrados e duas bolinas perdidas.
 
Xandi Paradeda e Anna Julia Tenório, de Ilhabela, mostraram que estão velejando bem em qualquer condição de vento e levaram para casa o troféu da competição. Rafa Gagliotti e Henrique Gomes, de Santos, ficaram com o segundo lugar e Rique Wanderley e Richard ‘Alemão’ Zietman, de São Paulo, ficaram com o terceiro lugar.
 
Apesar dos estragos, quem participou do campeonato saiu contente com o alto nível de competição dentro d’água e da festa e da confraternização em terra. O próximo compromisso da classe Snipe de São Paulo será a penúltima etapa da Copa Paulista, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, com sede também no YCSA.
 
Ilhabela receberá o Campeonato Mundial - Dando continuidade ao bom trabalho que a cidade vem fazendo no esporte, em especial na vela, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, acaba de ser confirmada como sede dos Mundiais Junior e Sênior de 2019. Em 2018, Buenos Aires vai receber o Hemisfério Ocidental. Os dois eventos são realizados a cada dois anos, intercalados.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook