Velejadores do Brasil disputam último dia do Mundial de 49er e 49er FX

Brasil tem Martine Grael e Kahena Kunze em 3º lugar. Programação do último dia será cheia, com previsão de disputa de regatas pela fase de classificação / Foto: Maria MuiñaBrasil tem Martine Grael e Kahena Kunze em 3º lugar. Programação do último dia será cheia, com previsão de disputa de regatas pela fase de classificação / Foto: Maria Muiña

Portugal - Após uma semana cheia de contratempos climáticos, o Campeonato Mundial das classes 49er e 49er FX termina neste sábado (2), na cidade do Porto, em Portugal. A competição chega ao fim com uma programação cheia pela frente.
 
Em função de duas datas perdidas pela falta de vento no começo da janela de competição, o último dia tem a previsão de disputa de regatas pela fase de classificação e só depois virão as regatas da medalha.
 
Na 49er FX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze entram o dia decisivo em terceiro lugar na classificação, com 21 pontos perdidos. Nesta sexta-feira (1), quatro regatas femininas foram disputadas com rajadas fortes. A dupla brasileira venceu uma prova, teve dois terceiros lugares e um décimo lugar que entrou no descarte.
 
A intensidade dos ventos levou ao cancelamento das provas na classe 49er. O Brasil tem uma tripulação na flotilha ouro, que reúne os 20 melhores barcos: Carlos Robles e Marco Grael ocupam a 19ª colocação (37 p.p.). Na flotilha prata, Robert Scheidt e Gabriel Borges ocupam a 35ª colocação na classificação geral (58 p.p.), enquanto Dante Bianchi e Thomas Lowbeer estão em 38º lugar (61 p.p.).
 
O último dia do Campeonato Mundial de 49er e 49er FX tem início previsto para as 6h (de Brasília), com a disputa das regatas preliminares.
 
O Brasil já tem um título mundial na classe 49er FX, com Martine Grael e Kahena Kunze em 2014, no Mundial de classes olímpicas de Santander (Espanha). A dupla também tem uma medalha de prata no currículo, no Mundial de 2015.
 
Resultados: http://bit.ly/ResultadosMundial49er
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook