Patrícia Freitas luta por medalha neste sábado no evento-teste do Mundial

Velejadora brasileira avança em terceiro lugar para a disputa da regata de medalha da Semana de Aarhus, na Dinamarca / Foto: Jesus Renedo/ Sailing EnergyVelejadora brasileira avança em terceiro lugar para a disputa da regata de medalha da Semana de Aarhus, na Dinamarca / Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy

Dinamarca - Mais uma vez, Patrícia Freitas está na briga por um lugar no pódio em evento do circuito da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Neste sábado, dia 12, a partir de 7h (de Brasília), a velejadora brasileira disputa a regata de medalha da classe RS:X Feminina na Semana de Aarhus, na Dinamarca, campeonato que serve como evento-teste para o Mundial de Classes Olímpicas de 2018.
 
Patrícia chega ao dia decisivo ocupando a terceira colocação na classificação geral, com 45 pontos perdidos. Ao longo da semana, ficou no top 10 em sete das nove regatas disputadas. Mas a expectativa é por uma disputa acirrada. A italiana Marta Maggetti está na segunda colocação (40 p.p.), e a russa Stefania Elfutina, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, aparece na quarta posição com 50 p.p. A holandesa Lilian de Geus lidera a competição e já não pode mais ser alcançada, com apenas 15 pontos perdidos.
 
A velejadora brasileira vem da conquista de um ouro na Final da Copa do Mundo da World Sailing, em Santander (Espanha), em junho. Além disso, os bons ventos de Aarhus trazem boas recordações para Patrícia: foi na cidade dinamarquesa que ela ganhou o bronze no Mundial da Juventude, em 2008.
 
Na RS:X Masculina, o brasileiro Gabriel Bastos encerrou sua participação nesta sexta-feira, em Aarhus. Ele terminou o campeonato em 42º lugar, com 273 pontos perdidos.
 
Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 18ª colocação, com 119 pontos perdidos, mas ainda tem mais duas provas neste sábado antes da regata de medalha, prevista para domingo.
 
Resultados completos:
http://manage2sail.com/en-US/event/13f66039-acb3-449e-9cd1-ffb3f04bb939#!/results?classId=cc8d0c2f-9f3f-4ee6-8c2b-6393b58f12c1
 
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook