Sul-coreano é internado no Rio após disputar evento-teste na Baía

Sul-coreano saiu de ambulância para o hospital / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Depois de uma parte da equipe norte-americana ter passado mal após o evento-teste de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi a vez de um sul-coreano, atleta da vela, ser internado durante a competição da modalidade na Baía de Guanabara. 
 
Wonwoo cho chegou ao Hospital Samaritano, zona Sul do Rio, na última terça-feira, apresentando quadro de febre, calafrios, vômito e desidratação. Danny Ok, seu técnico, culpou a poluição das águas como responsável pela situação de seu atleta. 
 
"Mais de dez anos de esforço e tempo de vida podem ser jogados fora em um dia. Isto não é uma situação de emergência, mas é muito decepcionante. Ele tem estado doente desde a noite passada (segunda-feira), com febre alta, vômito, calafrios e agora está totalmente desidratado. Parece que ele foi infectado por algum vírus em algum lugar no local de competição que deveria estar supostamente seguro e limpo como um local olímpico", criticou Danny. 
 
O atleta voltou a velejar pela classe RS:X nessa quarta-feira, depois de receber alta. Wonwoo concluiu a disputa com um 14º lugar, segundo melhor desempenho dele em nove regatas. No ranking geral da prova, ele terminou em 23º (28 atletas competiram). 
 
"Espero que isso não aconteça de novo não só para nós, mas não é bom para todos os velejadores que competem no mesmo terreno. Além disso, COI (Comitê Olímpico Internacional) e Isaf (Federação Internacional de Vela) devem considerar como a questão de segurança será melhorada para o próximo ano. Comentem e compartilhem velejadores e técnicos. Talvez não possamos resolver todas as questões, mas podemos minimizar os riscos", concluiu o técnico em redes sociais.
 
Veja Também: