Triathlon do Brasil garante “dobradinha” em prova militar na Bélgica

Juraci, Marcus, Edwardo e Wesley na Bélgica / Foto: Valterci  Santos

Bélgica - O triathlon do Brasil fez bonito no torneio militar realizado na Zwin Triathlon, a maior prova da modalidade na Bélgica, nesta quarta-feira (4), em Zeebrugge. Representando o Exército Brasileiro, os sargentos Marcus Fernandes, de Santos e Juraci Moreira, de Campinas, garantiram a “dobradinha”, subindo nos dois lugares mais altos do pódio.
 
A disputa fez parte do Conselho Internacional de Esportes Militares e o Brasil foi convidado por ser o atual campeão mundial por equipes. Além do primeiro e segundo lugares no individual, o Brasil garantiu o título por equipes. Também estavam no time o sargento Wesley Mattos e o capitão Edwardo Coelho de Oliveira.
 
A prova reuniu 1.200 atletas, com um quilômetro de natação, 45 de ciclismo (sem vácuo) e 10 de corrida. “Missão cumprida! Brasil volta campeão por equipes e no individual na prova militar, mostrando novamente a força por equipe do triathlon do Exército Brasileiro. Foi uma grande prova, com 1.200 atletas largando”, disse Juraci Moreira (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics).
 
“Senti muito o pedal sem vácuo, num ritmo alucinante, e na corrida, por ter forçado bem no ciclismo, as pernas gritaram, mas consegui esse importante segundo lugar”, acrescentou o competidor, também beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Agora, Jura volta para a casa para aguardar um momento especial em sua vida, a chegada de sua filha Sofia. “Não vejo a hora. Será uma emoção fantástica, emocionante. Bella (sua mulher), estou chegando”, avisou o triatleta, que segue na disputa pela vaga à quarta olimpíada na carreira.
 
Recentemente, ele fez bonito com a vitória no Bahia Inglesa ITU Thiathlon Pan American Cup, no Chile, garantindo importantes 200 pontos no ranking mundial. Este ano ele também garantiu o hexacampeonato brasileiro na categoria elite. “Agora, o foco é a corrida olímpica, mas fiquei muito feliz por essa oportunidade de representar bem o meu País aqui na Bélgica. Obrigado Exército Brasileiro”, completou.