Santistas mostram que têm talento e dominam pódio do Troféu Brasil de Triathon

Os jovens santistas da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura Municipal de Santos mostraram para o que vieram: ganhar / Foto: Divulgação

Santos - Mais uma etapa do 23º Troféu Brasil de Triathlon aconteceu nesse final de semana e os jovens santistas da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura Municipal de Santos mostraram para o que vieram: ganhar. Os atletas largaram domingo, 12, na USP para 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. 
 
Depois de confirmarem o favoritismo na etapa de abertura em Santos, os alunos da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos marcaram seus lugares no pódio da segunda etapa do campeonato. Brenno Carbonaro subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria 15-16 anos. 
 
“Fiz uma excelente prova, senão a melhor que já fiz. A temperatura estava agradável e me senti muito bem em todas as etapas”, destaca o atleta que finalizou o percurso em 1h05min44, dois minutos a menos que etapa passada. “Repeti a dose, fui campeão de novo e minha meta para o ano é ser campeão invicto”, enfatiza Brenno.
 
Em dobradinha na categoria 15-16 anos, João Victor Machado ficou com a segunda colocação. Ele completou a prova em 1h08min48. “Apesar de ter sido uma boa prova sei que não dei tudo o que podia, principalmente na natação, porque estou com um problema no ombro direito e quis dar uma segurada para as outras modalidades. Durante o pedal acabei tomando um cartão amarelo e consegui recuperar na corrida e consegui baixar meu tempo”, relata João. Na categoria 17-19 anos, Rafael Corazza ficou com a oitava colocação.
 
Feminino - As meninas também estiveram no pódio. Gabrielle Nogueira foi a segunda colocada na categoria 17-19 anos. Ela finalizou a prova em 1h14min25. Compondo o pódio da categoria, Isabella Lima e Larissa Nogueira ficaram com a quarta e quinta colocação, consecutivamente. Isabella terminou com 1h17min27 e Larissa fechou o percurso com o tempo de 1h20min39.
 
Para o técnico da equipe, Felipe Guedes, o ano de 2013 é promissor. “Os atletas estão em constante evolução. Isso quer dizer que eles estão no caminho certo, levando os treinos a sério e se comprometendo com aquilo que está sendo proposto”, finaliza.
 
Escola de Triathlon - Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo.