Sacchetto e Gianinni vencem prova noturna em Copacabana

O clima de 1994 voltou em grande estilo e Copacabana recebeu a tribo dos triatletas para uma prova que será difícil esquecer, não só pelo número de participantes, como também pelo clima festivo, excelente nível técnico e a grande afluência de público que lotou a arenaRio de Janeiro - O clima de 1994 voltou em grande estilo e Copacabana recebeu a tribo dos triatletas para uma prova que será difícil esquecer, não só pelo número de participantes, como também pelo clima festivo, excelente nível técnico e a grande afluência de público que lotou a arena.

A largada foi dada às 20 horas. com uma natação de 600 metros acompanhada por grande equipe de guarda-vidas em botes, pranchas e caiaques, todos com boa iluminação para orientação dos atletas. Uma imagem linda para quem assistia a prova.

Adriano Sacchetto (MG) saiu em primeiro, seguido de Danilo Pimentel (PA) e Diogo Sclebin (RJ) e impuseram o ritmo da prova com um ciclismo alucinante nos 16,6 km da prova em quatro voltas entre o Posto 6 e as imediações da Rua República do Perú. Marcos Hallack, que havia saido da natação, com quase um minuto atrás de Sacchetto, fez um ciclismo de recuperação e entregou sua bicleta em segundo, embolado com Sacchetto, Pimentel e Sclebin.

Fernanda Garcia (SP), Carolina Mattos (RJ) e Sandra Soldan (RJ) sairam praticamente juntas e também impuseram o ritmo no feminino, seguidas por Suely Baronto (RJ) e Vanessa Gianini (SP), que no ciclismo iniciou uma prova de recuperação superando suas adversárias de maneira incontestável entregando sua bike na frente das demais.

Na corrida, a formação do masculino voltou a ter a composição da saída da natação, apenas com Diogo Sclebin ultrapassando o paraense Danilo Pimentel e chegando em segundo, 16 segundos atrás do campeão da prova, o mineiro Adriano Sacchetto.

Entre as mulheres, Vanessa Gianinni confirmou sua excelente fase e venceu colocando 22 segundos de vantagem sobre Fernanda Garcia, com Carolina Mattos chegando com 31 segundos depois dela.

Foi uma verdadeira festa, onde a grande maioria se preocupou apenas em curtir o alto astral da prova, revendo velhos amigos e familiares enquanto os atletas de Elite corriam atrás da boa premiação de R$ 10 mil e marcavam a prova com um excelente nivel técnico. “Foi emocionante. Os atletas competiram com sorriso no rosto. Nada de sofrimento !”, comentou Julio Alfaya, presidente da Federação de Triathlon.

O Secretário Municipal de Esportes, Romário Galvão, acompanhou tudo de perto, e ficou maravilhado com o nivel de produção do evento, a quantidade de atletas e de espectadores e o clima festivo da prova:“Vamos tentar colocar umas três etapas do Ironmoon no calendário da cidade no ano que vem.”, disse o Secretário.

Resultados

Masculino

Adriano Sacchetto (Cia Atlética/3T/Mais Bike/All Sports Travel ) – 44min28s
Diogo Sclebin (CBTri - RJ) – 44min44s
Danilo Pimentel (CBTri - PA) – 45min34s
José Ricardo Graça (Equilibrium Assessoria Esportiva – SP) – 48min13s
Marcos Hallack (Mizuno/Saúde Performance – MG) – 48min42s

Feminino

Vanessa Gianinni (RM Consultoria Esportiva/Airborne – SP) – 50min15s
Fernanda Garcia (Stolthaven/Saucony/Unimonte/Fupes – SP) – 50min47s
Carolina Mattos (SESI – RJ) – 51min08s
Sandra Soldan (Carlos Eugenio CE+3 – RJ) – 51min13s
Suely Baronto (Carlos Eugenio CE+3 – RJ) – 54min55s