Reinaldo Colucci é bicampeão do Ironman 70.3 Pucón

Reinaldo Colucci venceuno Chile / Foto: Wagner Araújo/Mundo Tri

Chile - Reinaldo Colucci sobrou mais uma vez no Chile. Pelo segundo ano consecutivo, e pela quarta vez na carreira, o triatleta do Sesi-SP conquistou neste domingo o título no Iroman 70.3 Pucón, com o tempo de 3:58'20'', seguido pelo chileno Felipe “Pipo” Barraza, com 4:00'19''. 
 
Naquela que é conhecida como a “Corrida Mais Bonita do Mundo”, Reinaldo mostrou que enquanto estiver competindo, será o homem a ser batido. Em seis participações na competição, o brasileiro de Descalvado, interior de São Paulo, ganhou quatro vezes (2008, 2010, 2013 e 2014), além de dois vice-campeonatos. Após a competição, o atleta falou sobre a dificuldade deste ano e sua felicidade em conseguir mais um título.
 
“Foi uma corrida que me impressionou pelo nível de disputa e a competência dos competidores. Estou muito feliz e excitado com essa vitória. Ganhar aqui significa demais para mim. É muito especial”, declarou.
 
Atual campeão, Colucci defendia a medalha de ouro em disputa com o atleta “da casa” Felipe Barraza Rojas. Na saída da água, quem liderava era outro chileno, Felipe Van de Wyngard. Na parte seguinte da prova, a pedalada, o brasileiro manteve-se no pelotão dos cinco melhores, guardando o gás final para a corrida, onde ultrapassou a todos e garantiu o primeiro lugar, com Barraza colado e chegando apenas um minuto depois. Foi a experiência de tantos mundiais que falou mais alto para o nosso triatleta fechar na frente e trazer mais um título para o Brasil.
 
O atleta agora volta aos treinamentos no Sesi-SP de São Carlos visando competições nacionais e o Mundial de Ironman na Cidade do Cabo, África do Sul, em 26 de abril. Esta competição será a primeira a somar pontos para o ranking que definirá os 50 competidores dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.