Pimentel cumpre desafios no Campeonato Mundial da China

Alessandro Pimentel / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após quatro competições, com provas "off-road" do Campeonato Mundial de Cross Triathlon na Alemanha, Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon em Vila Velha (ES) e nacional de Longa Distância em João Pessoa (PB), desportista Alessandro Pimentel finaliza o desafio no Mundial de Longa Distância na china na 35ª colocação.
 
Foram quatro provas duríssimas e praticamente consecutivas, 60 dias 72.000 km quase duas voltas da circunferência  da terra, mas Alessandro Pimentel sobreviveu, conquistando pontos e agora feliz da vida com este duríssimo confronto no Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância, que aconteceu em Weihai, na China.
 
"Este ano foi duro os calendários se chocaram. Sou o único triatleta brasileiro que  disputou simultaneamente este Desafio Titânico de provas de Cross triathlon e Longa Distância!”, disse Pimentel.
 
“Missão Cumprida! Por completar quatro campeonatos principais do Brasil e do Mundo, que exigiram uma demanda física e mental extenuante. Somando as quatro competições, foram 20:45 horas exigindo ao máximo do organismo, hora uma prova de força e velocidade, hora resistência", destacou.