Pâmella Oliveira compete em Chicago

Pâmella Oliveira / Foto: Pauta Livre

Rio de Janeiro - A triatleta Pâmella Oliveira volta a competir em mais uma importante prova. No sábado (28), a capixaba vai representar o Brasil na etapa de Chicago (EUA) do Circuito Mundial. Além de ser a única brasileira na disputa, Pâmella está entre as sete melhores ranqueadas na linha de largada. 
 
“Esse é a prova do ano em que entro mais bem ranqueada e isso pode ajudar para conseguir o bom resultado. Largo com o número sete, mas quem veio aos Estados Unidos veio para vencer e vai ser uma prova dura”, explica Pâmella.
 
Entre as principais adversárias está a “dona da casa”, a americana Gwen Jorgensen. Favorita, ela venceu quase tudo em 2014 e é a líder do ranking mundial. Para competir de igual com as melhores do mundo, Pâmella Oliveira passou três semanas em um treinamento em altitude no México. “Treinar a quase dois mil metros de altitude vai me dar um gás extra para as próximas provas. Estou pronta e confiante em um bom resultado”, afirma.
 
Circuito Mundial A etapa de Chicago é novidade no Circuito Mundial de Triathlon. O percurso olímpico de 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e outros dez quilômetros de corrida passarão por pontos turísticos e históricos de uma das principais cidades americana.
 
Após competir nos Estados Unidos, Pâmella volta a Portugal, onde mora e treina. No dia 12 de julho, a brasileira volta a competir no Circuito, desta vez em Hamburgo (Alemanha).
Apoio
 
Pâmella Oliveira é patrocinada pelo Sicoob e conta com a parceria da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), do Exército Brasileiro, além do apoio da Oakley, da Asics e da Gold Nutrition. Ela também é contemplada pelo programa de incentivo ao esporte, Bolsa Atleta, e integra a equipe francesa Poissy Triathlon.