Juraci Moreira é o campeão do Bahia Inglesa Pan American Cup, no Chile

Juraci Moreira será um dos destaques na segunda etapa da Copa Brasil de Triathlon, no domingo (16), em Belém/PA  / Foto: Valterci  Santos

Chile - O triatleta brasileiro Juraci Moreira deu um importante “passo” na disputa pela vaga à quarta olimpíada na carreira. No sábado (3), ele garantiu o título do Bahia Inglesa ITU Thiathlon Pan Americana Cup, no Chile, conquistando 200 pontos no ranking mundial. Superando a água fria na natação e o vento gelado no ciclismo, ele completou a prova em 1 hora 49 minutos e 27 segundos.
 
Mais do que subir na classificação para a corrida olímpica, Jura ficou feliz em dar a volta por cima da prova passada, em Vila Velha, quando terminou em décimo lugar. “Saio satisfeito de voltar a fazer uma boa prova após o Pan de Vila Velha e os 200 pontos que ganhei no ranking mundial serão essenciais para os próximos objetivos”, afirmou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e também sargento do Exército.
 
Na prova, Juraci (Novac Sports/ Banco Safra/ Asics) nadou bem e saiu em quinto lugar, fazendo um início forte do ciclismo para buscar os primeiros colocados e na transição da bicicleta para a corrida já era o primeiro, mantendo a posição até o final, sem ser ameaçado. “Foi uma prova muito dura pelo frio. Água do mar congelante a 15 graus, que fez ser a etapa mais difícil do dia”, lembrou.
 
“No ciclismo, pedalamos forte e ainda sentimos bastante o frio de 13 graus, mas com o vento fazendo a sensação térmica cair bastante”, acrescentou. “Um atleta novo da Espanha surpreendeu e correu próximo a mim até o quilômetro sete, mas consegui chegar com uma vantagem confortável”, complementou. 
 
“Agora, passo o próximo mês focado no Campeonato Europeu Militar, no dia 3 de setembro na Bélgica, e vou querendo a vitória”, revelou.
 
Bahia Inglesa ITU Triathlon Pan American Cup
 
1 Juraci Moreira (Brasil) – 1h49min27
2 Pablo Dapena Gonzalez  (Espanha) – 1h50min00s
3 Felipe Van De Wingard (Chile) – 1h50nin56s
4 Gaspar Riveros (Chile) – 1h51min13s
5 Arturo Garza (México) – 1h52min13