CBDU divulga convocados para o Mundial de Triathlon

Confira atletas convocados / Foto: Pauta Livre

Rio de Janeiro - A experiente Beatriz Neres, 27 anos, natural de Santos (SP), também está na lista. A estudante de publicidade chega embalada pelas conquistas de 4 medalhas de ouro: Sul-Americano  por equipes, que aconteceu no início do mês, no Chile, Copa Brasil, Troféu Brasil e Pan American Cup, ocorridos em 2013.

Completam a seleção universitária feminina as cariocas Luiza Cravo, 21 anos, treinada pelo experiente Carlos Eugênio (o Neném) e Renata Moreira, 18 anos, atleta da conhecida treinadora Marta Ferreira. Essa será a estreia das jovens em campeonatos mundiais.
 
No masculino, seis fortes e experientes atletas buscarão o título para o Brasil. Destaque para Marcus Vinicius Fernandes, 28 anos, que desponta como um dos melhores nadadores do Circuito Mundial. No último domingo (23), o paulista conquistou a primeira etapa do Troféu Brasil, em Santos. Marcus conquistou o título de Campeão Brasileiro Sprint no ano passado.
 
Outro grande nome que promete figurar entre os primeiros colocados é o cearense Wesley Matos, campeão brasileiro de triathlon olímpico e campeão brasileiro de triathlon sprint, também bi-campeão brasileiro e vice-campeão mundial de aquathlon. Neste semestre, o estudante de educação física se esforça para conciliar os estudos com os treinamentos em Portugal no projeto da CBTri Rio Maior 2016, onde atletas de elite são preparados pelo renomado técnico Sergio Santos.
 
"Após o mundial retornarei à Portugal e em maio volto a participar do Circuito Mundial com a Copa do Mundo da China, espero que com o ouro universitário na bagagem", disse Wesley.
 
Mais dois cearenses integrantes do Projeto Rio Maior 2016 foram convocados para a seleção universitária: Iuri Vinuto, 21 anos, e Flávio Queiroga, 24 anos. Completam a relação os brasilienses: Paulo Roberto Maciel (23 anos), campeão mundial de longa distância em 2009 e Rafael Fonseca (28 anos), um dos grandes nomes da modalidade no Brasil.
 
O 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon da FISU é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário em conjunto com a Federação Internacional de Esporte Universitário e a Confederação Brasileira de Triathlon. Apoio Local: Federação Brasiliense de Triathlon, Governo do Distrito Federal e do Governo Federal através do Ministério do Esporte por meio da lei do incentivo ao esporte.