Bruno Matheus termina em 36º na Espanha

Bruno Matheus não foi bem na Espanha / Foto: Pâmella Oliveira

Espanha –  Bruno Matheus participou no domingo, dia 02 de Junho, de mais uma etapa do World Triathlon Series (WTS). Desta vez em Madri, Bruno duelou com mais de 60 triatletas de todo o mundo e finalizou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 1h58min56s, na 36ª colocação.
 
A etapa de Madri é considerada uma das mais difíceis, tanto pelo percurso com uma dura subida logo no início do percurso do ciclismo, que se repete oito vezes, tanto pelo encontro dos melhores atletas do mundo. “Eu sabia que seria uma prova dura e que se não estivesse concentrado não conseguiria atingir meu objetivo, que era ficar entre os 20”, explica Bruno.
 
O triatleta brasileiro que correu ao lado do norte-americano, dono de uma medalha de ouro do circuito mundial, Jarrod Shoemaker, acredita que um ingrediente muito importante ficou ausente nessa etapa. “Me faltou raça. Não fiz uma boa prova, mas por um lado isso serviu de experiência. Agradeço meu técnico Sérgio Santos por depois da prova ter me feito enxergar alguns pontos negativos e positivos dessa etapa, tenho certeza que servirá para a melhora da minha performance nas próximas etapas”.