Bruno Matheus finaliza Campeonato Mundial sem os resultados que esperava

 Bruno Matheus participou no domingo, dia 15 de Setembro, de mais uma etapa do World Triathlon Series / Foto: Jorge Cammarata

Londres - Bruno Matheus participou no domingo, dia 15 de Setembro, de mais uma etapa do World Triathlon Series (WTS). Desta vez, a grande final que definia o campeão mundial. Com mais de 70 atletas largando, Bruno finalizou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida em 2h01min04s, na 60ª colocação. O campeão foi o espanhol Javier Gomez.
 
A grande final do Campeonato Mundial foi, realmente, uma prova surpreendente. Com os melhores atletas do mundo reunidos para uma disputa, um dos grandes favoritos, Alistair Brownlee, atual campeão olímpico, quebrou e terminou em 52º, correndo os 10km para 36min21s, com a pior corrida da etapa. Bruno Matheus também não foi bem.
 
O brasileiro, que conseguiu sair bem da água, teve muitas dificuldades no ciclismo e acabou sobrando do pelotão. “Infelizmente me senti muito fraco. Não conseguia fazer força e fui obrigado a fazer a prova inteira sozinho”, explica Bruno, que estava bem treinado e preparado para encarar todos os obstáculos de uma final de campeonato.
 
“Acho que não tive muita sorte nas etapas de WTS esse ano e isso me deixa insatisfeito, principalmente por saber que tenho condições de estar à frente e duelar com os grandes atletas. Agora não adianta chorar o leite derramado. É encarar a situação, analisar os erros e partir para mais uma disputa, afinal, o ano ainda não acabou”, finaliza Bruno Matheus.