Bruno Matheus disputa o Mundial de Triathlon em Londres

 Após treinamentos específicos, Bruno Matheus disputa  a grande final do Campeonato Mundial de Triathlon / Foto: Antonio Fernandes

Londres -  Após treinamentos específicos, Bruno Matheus disputa  a grande final do Campeonato Mundial de Triathlon, nesse final de semana. A competição acontecerá domingo, dia 15, nas distâncias olímpicas com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, em Londres, na Inglaterra.
 
Com objetivo de ficar entre os 20 melhores do mundo, o triatleta da seleção brasileira destaca que nunca esteve tão bem e que por isso tem certeza de que será uma grande prova. “Não tenho lesão, estou bem treinado e sinto que as coisas estão fluindo bem, mas o alto rendimento exige tempo. Estou desde o começo do ano treinando e me preparando para alcançar bons resultados”, afirma o brasileiro.
 
Como já era de esperar, a prova será muito disputada com a presença de grandes nomes do cenário mundial. Serão 70 atletas largando, entre eles os medalhistas olímpicos Javier Gomez, Jonathan Brownlee e Alistair Brownlee. Além de Mario Mola, João Silva e o francês, companheiro na equipe Poissy, Aurelien Raphael. “Sabíamos que o nível seria assim. Primeiro por ser a grande final, segundo por ser em Londres, que abriga os melhores do mundo. Mas isso não impede que nosso trabalho seja bem feito e o bom resultado conquistado”, conta Bruno.
 
O clima está bem londrino. Com a temperatura na casa dos 15ºC, variando entre períodos de garoa. Bruno Matheus explica que o percurso da prova será bem técnico. “O pedal será plano e com muitas curvas, a natação, com água com média é de 16ºC, será fria. E a corrida plana, e com essa temperatura baixa, ótima para correr, com certeza deverá ser bem rápida”, explica o atleta que atualmente é o 54º no ranking mundial com 1.520 pontos.