Bruno Matheus conquista feito inédito para Criciúma

 Bruno Matheus conquistou um importante resultado para sua carreira e para equipe de Criciúma nos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina / Foto: Antonio Fernandes

Navegantes - Bruno Matheus conquistou um importante resultado para sua carreira e para equipe de Criciúma nos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina, os JASC. 
 
Participando pela primeira vez, Bruno ficou em segundo lugar, com o tempo de 1h2min35seg. Com esse resultado, ele faz história no triathlon de Criciúma, conquistando o melhor resultado individual masculino para a cidade.
 
Domingo amanheceu com sol em Navegantes, no entanto o tempo logo mudou e o mar, que já não estava para peixe, ficou ainda mais revolto. Com isso, a organização suspendeu a etapa da natação, fazendo com que a etapa de triathlon se tornasse um duathlon.
 
“Temos que estar preparado para todas as situações e infelizmente não podemos duelar contra os fenômenos naturais. Claro, que para um atleta que iniciou carreira com a natação, não ter a etapa inicial na água é sempre ruim, mas isso não impediu que eu desse o meu melhor e conquistasse um resultado tão importante”, diz Bruno sobre as mudanças, que só foram avisadas momentos antes da largada.
 
Com as alterações, os atletas tiveram de iniciar com uma corrida de 5km, partir para os 20km de ciclismo e finalizar com outra corrida de  mais 5km. “Consegui me posicionar bem na largada, fazendo com que terminasse a primeira corrida a frente dos adversários. Saí para o ciclismo com certa vantagem, liderando, até que deixei que os outros atletas viessem para formar um pelotão. Na segunda corrida, consegui manter um ritmo bom, mas infelizmente nos momentos finais não consegui segurar e fui ultrapassado pelo Diogo”, conta o atleta que ficou atrás apenas de Diogo Sclebin.
 
“Estou bem satisfeito com o resultado, apesar de não ter conquistado o ouro, consegui um feito bem importante para minha equipe, já que meus pontos somados com os demais integrantes, Felipe Manente, Felipe Guedes e Marcelo Olimpio, trouxeram o terceiro lugar por equipe masculina para Criciúma”, complementa o triatleta.  Assim, a conquista desse ano  se igualou ao melhor resultado por equipe, masculina, feito a primeira vez em 2011.
 
 
 
Confira a classificação da equipe masculina de Criciúma nos últimos JASC
 
2013 – 3º lugar
2012 – 6º lugar
2011 – 3 º lugar
2010 – 5 º lugar
2009 – 6 º lugar
De 2005 a 2008 – não conseguiram classificação ou não participaram