Brenno Carbonaro é convocado para ser membro da equipe Sesi

O santista Brenno Carbonaro, de 17 anos, foi convocado para ser membro da equipe Sesi de Triathlon, a maior do país / Foto: Divulgação

Santos - Depois de 7 anos integrando a equipe da Escola de Triathlon MPR/Prefeitura de Santos, o santista Brenno Carbonaro, de 17 anos, foi convocado para ser membro da equipe Sesi de Triathlon, a maior do país. O Sesi é uma das poucas instituições no Brasil que investem no triathlon e na formação de novas talentos desta modalidade. 
 
A equipe é composta por triatletas de destaque no cenário nacional e mundial, como por exemplo, Reinado Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e tricampeão do Iron Man, além de representar o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012).
 
Brenno Carbonaro, que ao final de 2013 foi convidado para participar de uma seletiva na equipe do interior de São Paulo, mostrou o que era capaz e logo veio o resultado positivo. “Fiquei uma semana em São Carlos, cidade sede da equipe, treinando e passando por escolhas criteriosas. Claro, que dei o meu melhor, usando todos os ensinamentos do meu professor Felipe Guedes”.  
 
Segundo o professor da equipe santista, Felipe Guedes, o Brenno sempre foi um atleta dedicado. “Começou no biathlon, em 2006, e sempre se mostrou disciplinado nos treinos. Era bom nadador, competitivo por natureza, sempre buscou seu melhor desempenho no esporte. Além disso, ele teve  apoio fundamental da sua família, que sempre tive a total confiança no seu talento esportivo”. 
 
O pai do jovem atleta diz que os primeiros passos no esporte  sempre mostraram o potencial do Brenno . “Agora ele tem todo o restante do caminho para percorrer. Confio e apoio meu filho”, diz Luiz Henrique Schiavon. Além do apoio familiar, Brenno teve incentivo da MPR Assessoria,  que deu total condição  para evolução dos treinos com as escolas de biathlon e triathlon. “Além disso, temos a NA Sports e a Prefeitura de Santos, parcerias, que contribuíram para a participação em competições como o Troféu Brasil e SP Open de Biathlon, onde o Brenno foi campeão por diversas vezes”, acrescenta Felipe Guedes.   
 
Brenno está feliz, e nem podia ser diferente. “Estou prestes a realizar meu sonho, que é me destacar no triathlon e só tenho agradecer meu professor Felipe Guedes, que sempre deu o seu melhor para que eu pudesse desenvolver e chegar aonde cheguei. Agora é focar ainda mais”, diz Brenno.   
 
O técnico santista diz ainda que o Sesi será a grande oportunidade na carreira do Brenno. “Ele tem um futuro brilhante pela frente e está dando um grande passo. Quero vê-lo ao meu lado, largando na elite do triathlon”, finaliza.