Atletas de Santos disputam Troféu Brasil de Triathlon

Os atletas da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos estão prontos para a última disputa do ano / Foto: Simone Pustiglione

Santos - Os atletas da Escola de Triathlon MPR/ Prefeitura de Santos estão prontos para a última disputa do ano. Será domingo (08), na sexta e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Serão oito atletas competindo em duas categorias, 15-16 anos e 17-19 anos, separados por feminino e masculino. E em todas há  chances do título 2013 vir para Santos.
 
Na categoria 15-16 anos feminino, Fernanda Maciel está na terceira colocação, e na Iasmin Ramello na quarta posição. Já entre os meninos, Brenno Carbonaro está na ponta e logo atrás João Victor Machado.  Larissa Loureiro é líder da categoria 17-19 anos, Gabrielle Nogueira está com a terceira colocação logo seguida por Isabella Lima. Entre os meninos, na mesma categoria, Rafael Corazza lidera.
 
De acordo com o professor Felipe Guedes a molecada está com grandes chances. “Foi um ano incrível para a turma. Eles estão super treinados e motivados, principalmente na busca dos títulos das categorias. Agora é largar e fazer o melhor que eles sabem e tenho absoluta certeza que será a melhor prova do ano”. 
 
Guedes ainda agradece a MPR Assessoria pela viabilização do projeto. “Não é fácil manter um projeto como esse e a MPR está cada dia mais focada e empenhada em fomentar o triathlon no Brasil e em Santos, por isso, gostaria de agradecer a todos os envolvidos por mais um ano de trabalho espetacular”, finaliza.
 
Escola de Triathlon - Santos foi a primeira cidade a implantar uma escola pública de triathlon.  Já são cinco anos de parceira entre a Semes e a MPR Assessoria Esportiva.  Marcos Paulo Reis, que é educador físico e diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva, explica que a escola é a realização de um sonho. “É um sonho que realizo junto à Semes. Administrar uma escola de um esporte que é paixão, de algo que vivo e respiro, é bom demais. Todos os alicerces da minha carreira eu devo ao triathlon e tenho história com Santos”, conta Marcos Paulo.