9º no mundial, Colucci quer lutar com os melhores

Reinaldo Colucci / Foto: Pauta Livre

Rio de Janeiro - Nono colocado na duríssima Grand Final do Campeonato Mundial de Triathlon, disputada em Londres, na Inglaterra, Reinaldo Colucci sabe que poporcionou um domingo melhor aos milhares de brasileiros da comunidade do triathlon e várias outras ligadas ao esporte.

E a “sensação de dever cumprido” que lhe tomou logo após cruzar a linha de chegada é extremamente justa pela sua intensa preparação para constar no seleto grupo dos grandes. Agora, reconhece o “Rei”, a confiança e a motivação para lutar por medalha no Rio 2016 se ampliaram. Confira na entrevista abaixo a sua avaliação da prova e a sua indisfarçavel alegria de ter feito talvez a melhor prova de 2013.

Como avalia a prova?
Essa foi a prova que mais me preparei nessa temporada, foram quase dois meses sem competir apenas treinando com foco total para a Grand Final. Sabia que estava numa otima forma fisica e provavelmente com a minha melhor corrida até então dentro da minha carreira. Porém essa também era a prova foco de muitos dos melhores atletas do mundo e sabia que a competição seria duríssima e assim foi. Fico feliz em saber que consegui desempenhar tudo o que treinei e que estive brigando em igualdade com os melhores do mundo.
 
O que acha que fez de melhor?
Acredito que a combinação ciclismo + corrida foi a chave para me colocar na frente e birgar pelas primieras colocações.
 
O que sentiu ao cruzar a Linha de chegada?
No fundo ficou um sentimento de dever cumprido em saber que consegui aproveitar a oportunidade de disputar mais uma grande prova no mesmo percurso olímpico do ano passado e desta vez ter um bom desempenho.
 
Como isso te motiva para Rio 2016?
Essa prova foi apenas mais um pequeno passo dentro de uma longa caminhada que sei que ainda devo percorrer para tentar conquistar uma medalha em 2016, no entanto acredito que foi um passo importante pois conseguir provar a mim mesmo que tenho condições e habilidades para lutar com os melhores