Edivando Cruz e Aline Simões vencem Warm Up Pro da Brasil Ride Ilhabela

Pódio geral da Warm Up Pro  / Foto: Ney Evangelista / Brasil RidePódio geral da Warm Up Pro / Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride

Ilhabela - O público que lotou a Praia do Perequê, no arquipélago de Ilhabela, reverenciou na manhã deste domingo (12) os ciclistas de 11 estados brasileiros na etapa inédita do Warm Up da Brasil Ride no município do Litoral Norte de São Paulo. 
 
Na principal disputa do dia, a Pro, com total de 50 km percorridos, os triunfos foram de Edivando Souza Cruz e Aline Simões. Na Sport, com 25 km pedalados, os ciclistas Emerson Rezende e Larissa Brasa conquistaram a vitoria.
 
Natural de Ilhabela, o multicampeão nacional Edivando Cruz, representante do Brasil em Atenas 2004, dominou de ponta a ponta o Warm Up Pro e completou a disputa em 2h47min57. O top 3 da classificação geral teve ainda Sanderson Celso, campeão da sub-23 com o tempo de 2h58min09, e Thomas Fernandes, vencedor na Máster A2, em 3h16min.
 
"Me sinto muito honrado em, após 25 anos de mountain bike, continuar colhendo bons frutos por toda minha trajetória de dedicação ao esporte. Gostaria de agradecer todos meus patrocinadores e as pessoas que acreditam em mim, porque sozinho a gente não faz nada. Família, amigos e os próprios organizadores de eventos são importantes também. Ter provas como a Brasil Ride, com excelente estrutura, só faz com que as coisas cresçam em nosso esporte. Tenho 40 anos e pedalo desde os 15. Comecei aqui no litoral e agora vencer em casa, é bom demais. Não tem preço", comemorou Edivando.
 
"Esse é um ótimo presente de Dia dos Pais. Todas as pessoas que vieram para Ilhabela competir na Brasil Ride, com certeza, saíram daqui vivendo momentos marcantes. Tivemos chuva e isso realmente castigou o circuito. A primeira volta até fluiu bem, mas na segunda a situação dificultou. Isso é o MTB. Se adaptar e saber que em certas horas temos que carregar a bike. Assim, fazemos uma leitura da competição e nos adaptamos ao tempo maior de prova do que o previsto", concluiu o campeão do Warm Up Pro.
 
Warm Up Pro Feminino - Entre as mulheres, o grande destaque foi Aline Simões, de São José do Rio Preto (SP), vencedora em 4h43min26. Raquel Gontijo, uma das embaixadoras da Brasil Ride, foi a vice-campeã do dia. "Foi muito difícil. O percurso estava mais complicado do que no dia anterior, por conta da chuva. A primeira volta foi difícil de concluir. A segunda, então, foi bem pior. Passei por vários atletas que me incentivaram e isso ajudou demais. Estou muito feliz pela conquista", disse Aline.
 
Warm Up Sport - Enquanto Emerson Rezende foi o primeiro ciclista a concluir a disputa do MTB neste domingo entre todos os inscritos na Brasil Ride Ilhabela, Larissa Brasa foi destaque entre as mulheres na Sport, levando o título para Botucatu (SP), terra natal da atleta e também da competição. "O percurso era divertido, mas com as condições climáticas alguns locais eram impossíveis de subir pedalando. Foi uma prova pesada, mas bem gostosa de competir. Estou muito feliz pela vitória. Para mim é uma honra competir e vencer na Brasil Ride", disse Larissa Brasa, atleta que tem apoio do Instituto Brasil Ride.
 
"No início da Warm Up Sport, os ciclistas saíram em um ritmo muito forte, buscando definir uma vantagem já dentro da cidade. Conhecia o circuito e guardei energia para o final, porque tinha muito barro e lama. Na reta decisiva, em uma descida bem técnica, soltei o freio e abri vantagem. Este resultado é uma recompensa de todo meu treino. Ser campeão no Dia dos Pais, sendo recebido pela minha esposa Patrícia e pelo meu filho Iuri, melhor ainda. O presente pela vitoria eu dedico para o meu menino", contou Emerson Rezende, de Santa Branca (SP).
 
Prova em família - A Brasil Ride Ilhabela foi uma excelente oportunidade de união entre famílias de entusiastas do esporte. Esse foi o caso de Caco Alzugaray e sua esposa Maria Clara. Enquanto Caco competiu ao lado do filho mais velho, Caio, de 14 anos, Maria Clara encarou a Trail Run Séries na prova longa (21k), ao passo que os filhos mais novos, Fernando e Isabel, ficaram na torcida.
 
"Foi uma experiência maravilhosa, mais legal do que a comemoração do Dia dos Pais em si. Estou bastante emocionado por este momento, porque foi a primeira prova com meu filho, o Caio. Esperei 14 anos por isso, porque ele acabou de fazer aniversário. Um dos dias mais especiais da minha vida. O Nando tem 11 e a Bebel com 12, que já já faz sua estreia, assim como o caçula", disse Caco Alzugaray, empresário de 48 anos.
 
"Acho que o presente é mais para mim do que para meu pai. Essa foi minha prova e com ele do lado, o que foi um apoio muito bom. Treinamos bastante aos finais de semana na fazenda e me senti tranquilo. É um tipo de terreno que estou acostumado, mesmo não conhecendo Ilhabela", disse o jovem Caio. "Os nossos três filhos praticam esportes. Nossa brincadeira é reunir sempre o time completo. Competi na longa da Trail Run, gosto bastante de estar na trilha e foi uma grande curtição", contou Maria Clara, esposa de Caco. 
 
Resultados completos do Warm Up Pro e Sport: http://www.polesportivo.com.br/resultados.php?evento=213&titulo=brasil-ride-warm-up-ilhabela-ilhabela-sao-paulo-roma-sports-mkt.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook