Igor Amorelli sobe ao pódio no Ironman 70.3 Steelhead

Terceiro lugar em evento americano consolidou ótima fase do triatleta brasileiro. Próximos eventos são os Mundiais de 70.3 e Ironman  / Foto: Ironman/DivulgaçãoTerceiro lugar em evento americano consolidou ótima fase do triatleta brasileiro. Próximos eventos são os Mundiais de 70.3 e Ironman / Foto: Ironman/Divulgação

EUA - Igor Amorelli manteve o grande desempenho da atual temporada e mais uma vez subiu ao pódio em uma prova do circuito Ironman, desta vez com um terceiro lugar no 70.3 Steelhead, realizado neste domingo (12) em Benton Harbour, no estado de Michigan (EUA). 
 
Com um desempenho impressionante ao longo da temporada o triatleta catarinense soma pódios em todas as provas que disputou este ano. Além do terceiro lugar desse final de semana, Igor soma dois títulos (70.3 Florianópolis e 70.3 Manta) e dois vice-campeonatos (70.3 Bariloche e Ironman Brasil).
 
Além disso, se somados os últimos resultados de 2017 os números são ainda mais impressionantes. Na reta final da temporada passada Igor conquistou o título do 70.3 de Miami e o 3º lugar no Ironman Mar de Plata. Desta forma, são sete pódios nos sete últimos eventos. “Com certeza tem sido uma temporada muito boa, mas se quisermos conquistar algo grande é preciso continuar focado nos treinos e motivados nas competições. O nível é muito forte. Estou feliz com meu desempenho até aqui, mas não estou 100% satisfeito com meu desempenho aqui nos Estados Unidos. Dava para ter ido um pouco melhor na bike, mas pelo ciclo que estamos fazendo visando Kona está de bom tamanho”, avalia Igor.
Com largada no Lago Michigan, Igor Amorelli foi o segundo a completar os 1.900 metros de natação, saindo logo atrás do americano Eric Lagerstrom. Durante os 90 km de ciclismo, Igor, Eric e Andrew Starkowicz protagonizaram uma disputa de altíssimo nível com parciais absurdos. 
 
Igor foi o segundo melhor ciclista do dia com incríveis 1:59:12 (mais de 45km/h de média), atrás apenas de Andrew com 1:58:32. Na corrida o trio saiu para os 21 km praticamente juntos e no final Eric foi mais consistente vencendo a prova, com Igor na terceira posição apenas 35 segundos atrás de Andrew, vice-campeão.
 
Com o resultado, Igor retornar a Balneário Camboriú nesta semana para mais duas semanas de preparação antes do Ironman 70.3 World Championship, que será disputado em Port Elizabeth (África do Sul), dia 2 de setembro. Essa é a principal competição da distância no circuito e reúne os melhores atletas na busca pelo título mundial. Além disso, a prova sul-africana será a última prova do ano antes do Ironman World Championship, realizado sempre no segundo sábado de outubro, em Kona.
 
Próximos eventos:
 
Ironman 70.3 World Championhsip (02 de setembro) - Porth Elizabeth, África do Sul
Ironman World Championship (13 de outubro) - Kona, Havaí
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook