Brasileiro de 16 anos é a nova sensação do Triathlon

Paranaense de 16 anos é a nova sensação do Triathlon / Foto: DivulgaçãoParanaense de 16 anos é a nova sensação do Triathlon / Foto: Divulgação

Curitiba - Três importantes títulos em três meses. Entre eles, um pan-americano e um quarto lugar em um mundial. Com estes resultados, o triatleta paranaense Pedro Henrique Gomes, de Curitiba, desponta como um dos grandes talentos do esporte nacional com projeto olímpico. 
O último feito ocorreu no domingo, dia 29 de Julho, quando ficou com a quarta colocação geral na Copa Triathlon Brasil – Etapa Sul, realizada na Praia Mansa de Caiobá (PR), sendo o único competidor com menos de 19 anos entre os cinco primeiros colocados.
 
A prova faz parte do Circuito Renault de Triathlon – Inverno e é uma das principais competições do ano. Ele fechou o circuito de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida em 1 hora, 4 minutos e 42 segundos.
 
O bom desempenho aconteceu apenas 20 dias depois de ter ficado com o quarto lugar no Mundial de Duathlon, realizado em 8 de julho, na cidade de Odense, na Ilha de Fyn, na Dinamarca. Lá, ele foi o melhor brasileiro entre os 22 atletas de diversas nacionalidades inscritos, e o mais jovem entre os quatro primeiros. O ótimo resultado na Europa ocorreu menos de 15 dias após ter conquistado o título do Pan-americano de Triathlon (16/17 anos), disputado em Brasília, em junho.
 
 O atleta segue como um dos principais nomes do esporte em sua categoria e como uma das grandes promessas do Brasil. “Ontem não foi o meu melhor tempo. Senti o cansaço e um pouco de dificuldade na natação. Mas como sempre, consegui compensar no pedal, com uma ótima recuperação na bike, chegando bem na corrida. No geral, acho que foi uma boa prova, o que me motiva ainda mais para o restante da temporada”, contou. O próximo compromisso dele será a Copa Brasil de Triathlon 4 Etapa - Vila Vela (ES), dia 19 de agosto.
 
 Só este ano, das seis competições que participou, Pedro Henrique Gomes - que faz parte da Seleção da Escolinha de Triathlon de Alto Rendimento, na capital paranaense - venceu quatro provas, ficou com um segundo lugar, além de vencer o pan-americano e ficar em quarto no Mundial da Dinamarca.
 
Em maio, foi o primeiro colocado na Copa Triathlon Brasil de Sprint, disputada em Florianópolis (SC); em abril, havia vencido o Campeonato Brasileiro de Duathlon em Belo Horizonte; e também ocupou a segunda posição do pódio no Heróis do Triathlon, realizado em Penha (SC). Com mais este título conquistado, Pedro Henrique Gomes confirma a boa fase e segue como uma das grandes esperanças da nova geração de atletas do esporte brasileiro.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook