Ironkids Brasil é atração nesta sexta em Jurerê Internacional

Ironkids Brasil / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsIronkids Brasil / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Santa Catarina - Alguns dos melhores triatletas do país e do exterior, entre Elite e Faixa Etária, competem no Caixa Ironamn Brasil 2018 no domingo, dia 27, a partir das 6h45, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).
 
A emoção do evento começa já nesta sexta, dia 25, com a realização da segunda etapa do Ironkids Brasil, competição para crianças de 2 a 12 anos, que visa incentivar a pratica esportiva aos mais novos e ser mais uma atração para as famílias.
 
A etapa desse ano para os pequenos terá cerca 300 crianças, do Brasil e da Argentina, com destaque para dois projetos sociais - Projeto Compotinho, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, com aproximadamente 30 inscritos, e a Escola de triatlo da ADTRISC, em parceria com a Federação de Triathlon de Santa Catarina, que contará com 15 atletas. Com certeza, a prova repetirá todo o sucesso e emoção da edição do ano passado, num aquecimento de primeira para o evento no domingo.
 
A largada no domingo será às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h05, com tempo limite de conclusão de 17 horas, para enfrentar os 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. O Ironman Brasil 2018 contará pontos para o ranking na caso da Elite e classificará 40 atletas da Faixa Etária para o Mundial Ironman 2018, no mês de outubro, no Havaí.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook