Wesley Matos e Beatriz Dumet vencem Copa Triathlon Brasil em João Pessoa

Largada Triathlon Feminino na Rio 2016 / Foto: DivulgaçãoLargada Triathlon Feminino na Rio 2016 / Foto: Divulgação

Paraíba - Em um sábado, dia 19, ensolarado, com ótimas condições climáticas, a Etapa Nordeste da Copa Triathlon Brasil levou muita emoção para as ruas da Praia de Cabo Branco em João Pessoa. Atletas dos 4 cantos do país participaram da competição na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), que teve como grandes campeões da etapa Wesley Matos e Beatriz Dumet.
 
"Melhor natação, ciclismo e corrida da prova. Obrigado a todos em João Pessoa pela grande torcida. Como é bom o incentivo de vocês, em toda a prova, foi emocionante", contou Wesley, que dominou a prova masculina (1h05min20) e venceu a disputa com quase um minuto de diferença para Edson Vitorino, o Dudé, segundo colocado (1h06min15). Danilo dos Santos completou o pódio em terceiro lugar (1h07min08).
 
Na prova feminina, a baiana Beatriz Dumet estava em ótima forma e não deu chances para as concorrentes, finalizando o percurso em primeiro lugar com 1h15min36. A prata ficou com Maria Ivoneida Matos Moraes (1h19min26) e o bronze com Vanessa Villarinho Bley (1h20min20).
 
A competição na Paraíba contou ainda com disputas de duathlon sprint (5km de corrida, 10k de ciclismo e 2,5 de corrida), super sprint (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5k de corrida), mountain bike e um revezamento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook