Paranaenses dominam pódio da Copa Triathlon Brasil

Gabrielle Lemes, campeã geral / Foto: DivulgaçãoGabrielle Lemes, campeã geral / Foto: Divulgação

Santa Catarina - O desafio foi em dose dupla, e os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento mostraram porque estão entre os melhores talentos da nova geração do triathlon, dominando o pódio de duas das principais competições nacionais da modalidade, neste domingo, dia 6.
 
Foram quatro medalhas de ouro e uma de bronze na segunda etapa da Copa Triathlon Brasil, e outros dois ouros na abertura do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil. As duas provas foram realizadas simultaneamente na praia de Jurerê, em Santa Catarina, reunindo grandes nomes da elite do esporte e mais de 100 crianças e jovens dos quatro cantos do Brasil.
 
Em sua segunda etapa, a Copa Brasil Triathlon consagrou Gabrielle Lemes como a campeã geral. Na disputa com algumas das atletas brasileiras mais velozes e experientes da modalidade, a paranaense ainda acumulou a vitória na categoria júnior. "A Gabi está sempre nos trazendo grandes resultados. E acredito que ela realizou uma façanha em Florianópolis. Não lembro de alguma menina de 16 anos campeã geral da Copa do Brasil", destacou o coordenador do projeto Ricardo Júnior Cardoso.
 
As irmãs Forti Tinelli também subiram ao pódio. Alice conquistou o bronze na categoria júnior e o sexto lugar geral, enquanto Maria Fernanda conquistou o ouro na categoria 16 a 19 anos. Entre os reapazes, Renan Antônio Portela foi o campeão da categoria Young 15 anos, e Pedro Henrique Gomes venceu na categoria 16 a 19. "O Renan vinha buscando essa vitória e fez uma prova excelente", elogiou Ricardo.
 
Dupla de ouro no Brasileiro Infantil - Aos 14 anos, Cauã Diniz disputa pela última vez o Brasileiro de Triathlon Infantil. E, neste domingo, conquistou finalmente o lugar mais alto do pódio, depois de ficar com a prata em 2017. "O Cauã venceu a prova de ponta a ponta, com muita personalidade", avaliou o coordenador Ricardo Júnior Cardoso. Já Adam Precyblovicz confirmou o favoritismo, conquistando sua terceira medalha de ouro seguida na competição, este ano na categoria 13 anos.
 
"Os objetivos foram alcançados. A busca dos atletas da Seleção Escolinha era pelo pódio, e quase todos conseguiram o primeiro lugar, resultados excelentes. Eles estão evoluindo muito neste período e até estão me assustando, no bom sentido. Estão todos lineares na evolução, acertando suas dificuldades em cada esporte do triathlon", completou Ricardo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook