Triathlon promove encontro de gerações neste fim de semana em Florianópolis

Alunos da Escolinha de Triathlon de São José / Foto: DivulgaçãoAlunos da Escolinha de Triathlon de São José / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Neste domingo, dia 6, a praia de Jurerê Internacional foi escolhida como cenário para dois grandes eventos: a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e a segunda etapa da Copa Triathlon Brasil, competição na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).
 
Crianças e jovens de 8 a 14 anos terão a oportunidade de mostrar seu talento e acompanhar de perto grandes nomes triathlon nacional, como Iuri Vinuto, Flávio Queiroga e Bruno Matheus, o que é uma motivação e tanto para quem sonha um dia representar o Brasil em Campeonatos Mundiais ou mesmo uma Olimpíada. 
 
"Estamos muito felizes de competir em casa e receber atletas de outros estados. Nossa preparação tem sido um pouco mais específica nessas últimas semanas. A Competitividade acaba vindo para os mais velhos, que a partir dos 15 anos já participam da Copa Triathlon Brasil", conta Elinai, coordenadora da Escolinha de Triathlon Adtrisc/São José/Unlimited Sports, um projeto onde já passaram mais de 700 jovens e que está desde 2002 contribuindo para a formação da nova geração da modalidade. 
 
Elinai reafirma inclusive da importância do triathlon como fator de melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, atuando também na formação do caráter e desenvolvimento da cidadania. "Nesta fase é importante trabalhar o desenvolvimento multilateral da criança, com o triathlon melhorando as capacidades motoras de maneira geral e também inserido como ferramenta pedagógica, sem cobranças de resultados. Na Escolinha, nosso objetivo é que a garotada se divirta fazendo triathlon, pois ele servirá de ferramenta para aquisição de hábitos saudáveis e educação através do esporte", conclui.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook