Ironman Brasil acontece no mês de maio em Florianópolis

Evento teve o recorde mundial estabelecido no ano passado / Foto: Fábio Falconi/Unlimited SportsEvento teve o recorde mundial estabelecido no ano passado / Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports

Santa Catarina - O melhor do triathlon de longa distância voltará a ser atração em Florianópolis (SC) neste mês de maio. Depois da abertura da temporada no país com a estreia do Ironman 70.3, em abril, na Praia dos Ingleses, agora será a vez da mais tradicional e importante disputa do calendário.
 
O Caixa Ironman Brasil, que completará sua 18ª edição, será no dia 27, mais uma vez em Jurerê Internacional, reunindo 2500 atletas da Elite e Faixa Etária. A prova terá as distâncias Full, ou seja , 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com base no Clube Doze de Agosto.
 
A largada será às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h05, com tempo limite de conclusão de 17 horas. O Ironman Brasil 2018 contará pontos para o ranking na caso da Elite e classificará 40 atletas da Faixa Etária para o Mundial Ironman 2018, no mês de outubro, no Havaí.
 
Já tradicional no circuito internacional, o evento ainda se destacou na temporada após o triatleta britânico Tim Don estabelecer o novo recorde mundial da modalidade, com o tempo de 7h40min23seg, marca que ainda segue insuperável. Além disso, a prova na capital catarinense segue se destacando graças à qualidade do evento, sua organização profissional e à grande receptividade do povo catarinense, pontos destacados por todos os participantes.
 
O Clube Doze de Agosto será, mais uma vez, a sede do evento, com o local da área de transição e chegada, além de receber o público com uma série de atrações, como a Expo Ironman, que apresenta empresas e produtos do segmento esportivo e parceiros da prova.
 
Ao longo destes 18 anos, o triathlon nacional conquistou o lugar mais alto do pódio em três oportunidades - com Fernanda Keller (2004 e 2008) e, no masculino, a primeira vitória com o atleta Igor Amorelli (2014). Os atletas brasileiros conquistaram também a segunda colocação em 2007 e 2009, com Reinaldo Colucci; em 2011, com Guilherme Manocchio;  em 2012, com Santiago Ascenço; e em 2013, com o próprio Igor Amorelli. Também houve dois terceiros lugares, com Santiago Ascenço, em 2010, e Igor no ano passado.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook