Triathlon Brasil chega motivado para 2ª etapa da Série Mundial nas Ilhas Bermudas

Danilo Pimentel / Foto: DivulgaçãoDanilo Pimentel / Foto: Divulgação

Caribe - Após um primeiro trimestre de resultados positivos, os atletas da seleção brasileira de triathlon estão prontos para mais um grande desafio do circuito mundial. Neste sábado, dia 28, Danilo Pimentel, Manoel Messias, Kauê Willy e Luísa Baptista participam da segunda etapa da World Triathlon Series nas Ilhas Bermudas, no Caribe.
 
Treinando junto com o grupo de alto rendimento da ITU (Origin Perfomance), Danilo Pimentel está focado pois sabe que contra os melhores atletas da atualidade a disputa é definida nos detalhes."Não há tempo para erros e por isso vim programando tudo da melhor maneira, com transições, foco no percurso e até possibilidades de chuva. Agora é dar os últimos estímulos e focar no trabalho duro que fiz nessas últimas 3 semanas em Tucson (EUA)". 
 
Com Flora Duffy competindo em casa, Luísa Baptista ressalta a necessidade de imprimir um ritmo forte do começo ao fim para alcançar o pódio na elite feminina. "Sem dúvida o mais difícil será o início da prova, com o ritmo sendo ditado na natação e início do ciclismo. Será uma oportunidade ótima para testar o motor e avaliar o que precisa ser melhorado. Provas desse tipo serão competições chaves a partir de maio, quando começa oficialmente a corrida rumo "Tóquio2020." 
 
A prova em Hamilton, capital da ilha, será na distância olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook